Leonardo resgata grandes sucessos da carreira, em
apresentação na capital paulista.
Havia uma certa apreensão no ar, antes da apresentação do cantor Leonardo, na última sexta-feira (11), no Credicard Hall, em São Paulo. Fãs e imprensa não sabiam ao certo como o sertanejo se comportaria, uma vez que o filho Pedro segue internado em hospital da capital paulista, após grave acidente de carro.
Se existiam dúvidas sobre a performance de Leonardo, elas foram deixadas de lado nas primeiras canções. O show começou com a agitada “Zuar e Beber”, seguida do clássico “Tapas e Beijos”.
Depois da oitava música, uma homenagem ao filho Pedro e ao público. Leonardo agradeceu pela força que vem recebendo de amigos e fãs, e contou que a recuperação continua. Pedro teria mexido braços e pernas, motivo do sorriso nos lábios do pai. Para descontrair, Leonardo ainda brincou: “Só falta agora driblar como o Neymar”. E parece que deu certo. O público pareceu menos apreensivo a partir daí.
Ao contrário do que se pensava, o repertório deu ênfase aos grandes sucessos da carreira, muitos dos saudosos tempos de Leandro & Leonardo. “Vou Chorar”, “Não Aprendi Dizer Adeus”, “Talismã”, “Não Olhe Assim”, “Sonho por Sonho”, “Cadê Você” e “Horizonte Azul” foram algumas das canções interpretadas e cantadas em coro pelo público (que não chegou a lotar a casa, mas compareceu em bom número).
Algumas poucas músicas dos álbuns mais recentes, como “Alucinação” e “Stand by Me”, foram as exceções entre 35 interpretadas. E aí cabe destaque para “Além do Sol, Além do Mar”, uma boa aposta como música de trabalho atual.
Além do repertório selecionado, que agradou (e muito), Leonardo contou piadas e interagiu, como de costume, com a plateia. Exatamente nesses momentos, ele mostra toda a sua genialidade, e o motivo pelo qual é uma das figuras mais queridas da música sertaneja. Durante o show, uma fã se aproximou do palco e lançou papel e caneta, para que o cantor autografasse. Sem pensar duas vezes, antes de autografar, ele entregou o microfone para a garota e sugeriu: “Então agora você canta”.
Leonardo é um artista especial, um dos nomes mais bem-sucedidos da história do sertanejo, prova maior que talento, humildade e gratidão podem andar juntos, mesmo nas condições mais adversas. A escolha de não cancelar os compromissos mostra o grande respeito pelo seu público. Ponto para ele, mais uma vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.
O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.
Agradecemos por acessar!