Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

terça-feira, 11 de junho de 2013

INVASÃO DE BESOUROS


 BESOUROS CAUSAM TRANSTORNO E INCOMODAM POPULAÇÃO

A população de Buíque bem como de toda a região do Agreste está sendo obrigada a conviver com um ‘‘visitante'' nada ilustre. Trata-se de besouros da família dos Carabus, mais conhecidos como cascudos ou Bufão.
Atraídos pelo calor das casas, os insetos, possuem hábitos noturnos, não causam nenhum dano à saúde das pessoas, apenas o incômodo em relação ao mau cheiro, usado como defesa a possíveis ataques de predadores, por onde se passa o mau cheiro é inevitável.
Para quem não sabe a acha que é uma infestação, uma praga ou coisa assim, a invasão dos insetos é consequência do desequilíbrio ambiental, devido ao período de seca prolongada, somada também ao desmatamento, o período de reprodução da espécie.

Para combater a peste, não existem meios ou medidas eficazes, mas há ao menos como impedir que eles entrem nas residências, fechando bem janelas, colocando pano nas frestas das portas, utilizando-se de inseticidas ainda ameniza, mas é inevitável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!