Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

ATLETA DE BUÍQUE QUEBRA +1 RECORD

A CORAGEM E A DETERMINAÇÃO DE WELLINGTON BEZERRA EM MAIS UMA CORRIDA LHE GARANTEM O 6º LUGAR E O SEU MELHOR TEMPO NA FASE

São Paulo - No primeiro do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo, a mais importante disputa Atlética do Calendário Nacional, duas finais foram disputadas nesta quarta-feira 27.06.2012, as dos 10.000 metros no masculino e feminino.
Os vencedores das duas provas conseguiram bons resultados, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.

Entre as mulheres, a vitória foi de Cruz Nonata da Silva, da BM&FBovespa com (32:15.72) - novo recorde para o torneio - o anterior era de Roseli Machado, com (32:39.60) desde 1995.
De olho no índice olímpico, Cruz Nonata fez uma prova particular, abrindo mais de uma volta de vantagem sobre todas as adversárias quando ainda faltavam 3.000 metros para o fim da corrida e seu tempo ficou a 33 segundos do exigido (31:41.78).

No masculino, final eletrizante, com o vencedor Damião Ancelmo dos Santos definindo a vitória sobre Giovani dos Santos, ambos representantes da Pé de Vento apenas na reta final.
Damião marcou (28:51.31), ficando quase um minuto acima do exigido para carimbar o passaporte para Londres (28:05.00).


O troféu Brasil também deu destaque para o Pernambucano Wellington Bezerra da Silva, o nosso buiquense que melhorou mais de 30 segundos da sua marca pessoal que era (30:18.00) para (29:47.00) se classificando como 6º colocado ganhando 6 posições em relação ao ano passado quando foi 12º colocado com a marca obtida por Wellington garante a 9º melhor marca do ano entre os atletas Brasileiros na distancia de 10.000 metros.
Wellington hoje cedo em seu facebook desabafou de tamanho contentamento e recebeu vários elogios de seus amigos do face. 
Ele que começou sua carreira como atleta aos 19 anos ainda quando morava em Buíque vem se destacando no atletismo nacional.
No domingo 01.07.2012 o atleta volta às pistas do Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo, desta vez para competir os 5.000 metros, a prova acontece as 09:30min da manhã e é uma das ultimas provas do troféu. Provavelmente terá transmissão ao vivo no Esporte Espetacular da Rede Globo. 


Na próxima semana o atleta estará aqui na cidade de Buique visitando os familiares e amigos, mas não abandonará os treinos pois competirá ainda na cidade do Recife no dia 22 de julho.

Em agosto provavelmente o atleta fará sua primeira viajem para fora do Brasil, é quando representará o País no campeonato Sul-Americano de corridas em montanhas que acontecerá na Colômbia no dia 11 de agosto.

Nós, seus conterrâneos e amigos, estaremos aqui atentos e torcendo por mais quebras de Record deste ilustre campeão.
O Blog BUÍQUE DA GENTE estará fazendo jus e sempre trazendo detalhes de tudo o que acontecer, SUCESSO SEMPRE a você WELLINGTON BEZERRA.

Postagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!