Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

OPORTUNIDADE

Estado abre 3 mil novas vagas em Educação Profissional


A Secretaria de Educação do Estado abre seleção para 3.094 vagas em 26 cursos técnicos ofertados nas 13 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs), em dois Centros Tecnológicos de Educação Profissional (CTP) e na Escola de Referência Cícero Dias. As inscrições começam nesta terça-feira (13) e seguem até o dia 30 de julho, exclusivamente, pelo site da Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe), instituição contratada para coordenar todo o processo seletivo. Somando essas novas oportunidades, Pernambuco encerra 2010 com 13 mil jovens pernambucanos beneficiados com um curso técnico.
O edital com detalhes sobre as provas, os prazos e conteúdo das provas será publicado no Diário Oficial desta terça-feira (13). Do total de vagas, 80% são destinadas, exclusivamente, a alunos oriundos de Escolas Públicas e 20% a estudantes provenientes da rede privada. Para se inscrever o candidato deverá preencher o formulário eletrônico no qual deve informar o CPF, RG, endereço completo e e-mail para contato. O valor da inscrição foi fixado em R$ 15 para todos os cursos. A taxa deverá ser paga em casas lotéricas ou nas agências bancárias, por meio de boleto que deve ser impresso após conclusão da inscrição.
A seleção é válida para o segundo semestre letivo com início das aulas marcado para 30 de agosto. Até lá, os candidatos devem ficar atentos aos demais prazos: confirmação do cadastro (1 a 3 de agosto), emissão dos cartões de inscrição (4 a 10 de agosto) e realização da prova no dia 15 de agosto.
São 2.785 vagas disponíveis nas 13 ETEs na modalidade subseqüente, que prevê aulas no turno da noite para pessoas que já concluíram o ensino médio. Os cursos técnicos nas ETEs são: comércio, rede de computadores, hospedagem, logística, enfermagem, informática, vestuário, administração, jogos digitais, segurança no trabalho, meio ambiente, agropecuária, comunicação visual, design de interiores, edificações, manutenção e suporte em informática, mecatrônica, química, mecânica, análise clínicas, saúde bucal, prótese dentária tradutor e interpretação de libras e agronegócio.
Nos dois CTPs são 284 vagas para gestão de lavanderia industrial, beneficiamento têxtil, comércio, agroindústria e informática. Os cursos são oferecidos no modelo subseqüente e também concomitante ao Ensino Médio. Para concorrer, o candidato deverá ter concluído ou estar cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino médio. Na Escola de Referência em Ensino Médio Cícero Dias são 45 vagas para Jogos Digitais. O curso também é oferecido a noite no modelo subseqüente.

Com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!