Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

FESTIVAL

Festival de Inverno de Garanhuns terá samba, MPB, rock e Hip-Hop. Confira programação completa

Frio mais música mais Graranhuns = Festival de Inverno. Pois é, chegou a hora do Agreste pernambucano virar o centro das atenções do turismo cultural brasileiro. De 15 a 24 de julho, será realizada a 20ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2010), que também recebe a terceira etapa do Festival Pernambuco Nação Cultural. Entre as atrações principais da festa, que teve sua programação oficial compelta divulgada nesta sexta-feira, estão o cantor Alceu Valença, Neguinho da Beija-Flor, Gal Costa, Dona Zefinha, Móveis Coloniais de Acaju, Skank, Pitty, MV Bill, Marcelo D2, Sandália de Prata, Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Paralamas do Sucesso, Eddie, Ligiana, Jair Oliveira e Paulinho da Viola.

Confira aqui a programação completa.

Contudo, o Festival de Inverno de Garanhuns é muito mais que shows populares. São 17 polos distribuídos entre a Praça Guadalajara, que abrigará os grandes shows; Parque Ruber Van Der Linden, dedicado a música instrumental; Catedral de Santo Antônio, espaço dedicado à música erudita; Parque Euclides Dourado, que acomodará Palco Forró, o Palco Pop, o Circo, o Pavilhão de Teatro e Dança, o Pavilhão de Artesanato, a Praça de Alimentação, o Espaço Gastronômico e os estandes institucionais.
Além destes, ainda são polos o Teatro Luiz Souto Dourado, que acomodará parte da programação de teatro; Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), que sediará a maior parte das oficinas de capacitação; Avenida Santo Antônio, onde ficará o Palco Cultura Popular; Cine Eldorado, local da mostra especial de cinema; e Comunidade de Remanescentes Quilombolas do Castainho, que abrigará o Circo Multicultural. A expectativa da Fundarpe, organizadora do evento, é de 400 mil de pessoas de diversas

Fotografia - Durante o Festival, o público ainda poderá conferir exposições fotográficas no Parque Euclides Dourado e na Casa Galeria Galpão, relativas às três edições do Prêmio de Fotografia Pernambuco Nação Cultural. São 37 imagens clicadas por fotógrafos residentes em Pernambuco. Em cada edição, um tema específico. Na primeira, as fotos selecionadas dizem respeito aos Patrimônios Imateriais (Cavalo-Marinho, Caboclinho e Maracatu Nação e Maracatu Rural). A segunda reúne imagens da cultura das 12 regiões de desenvolvimento de Pernambuco. E a terceira edição do prêmio tem como tema “Cidades, Paisagens Contemporâneas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!