Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

sábado, 7 de abril de 2012

VÉSPERA DE PÁSCOA

Papa na vigília pascal: Tecnologia sem Deus é perigoso!


O papa Bento XVI, levando os católicos do mundo em Páscoa, disse neste sábado que o progresso tecnológico, na ausência da consciência de Deus e dos valores morais, é uma ameaça para o mundo.

Bento XVI presidiu a uma missa solene de vigília de Páscoa na Basílica de São Pedro. Estavam presentes à missa solene 1,2 bilhões-membros para o dia mais importante de seu calendário litúrgico.

A basílica, a maior igreja da cristandade, ficou no escuro para simbolizar e significar a escuridão na tumba de Jesus "antes que os cristãos acreditam que foi a sua ressurreição dentre os mortos três dias após sua crucificação.

Os cerca de 10.000 fiéis na basílica acenderam velas como o papa que passou pelo corredor central em uma plataforma com rodas que ele usa para conservar sua força e então as luzes da basílica foram ativados quando o Pontífice chegou  altar principal.




Vestindo ouro e vestes brancas na Missa, o seu serviço na semana passada antes de Santo Domingo de Páscoa, Bento XVI teceu seu sermão em torno do tema das trevas e luz.
"A escuridão que representa uma ameaça real para a humanidade, afinal, é o fato de que ele pode ver e investigar coisas materiais tangíveis, mas não consigo ver onde o mundo está indo ou de onde vem, onde a nossa própria vida está indo, o que é bom e o que é mau ", disse ele.




"A escuridão que cercava Deus e os valores que obscurecem é a verdadeira ameaça à nossa existência e ao mundo em geral", disse ele.


Bento, repetindo um dos temas centrais de seu pontificado, disse que o homem era muito frequentemente no temor de tecnologia em vez de estar no temor de Deus.
"Se os valores de Deus e moral, a diferença entre o bem eo mal, permanecem nas trevas, então todas as luzes dos outros", que colocam essas incríveis proezas técnicas ao nosso alcance, são não só o progresso, mas também perigos que nos colocam e do mundo em risco ", disse ele.
"No que diz respeito às coisas materiais, o nosso conhecimento e nossas realizações técnicas são legião, mas o que vai além, as coisas de Deus e a questão do bem, já não podemos identificar", disse ele.
O papa, que voltou de uma viagem cansativa para o México e Cuba na semana passada, parecia cansado ao serviço longo, durante o qual será batizado oito adultos a partir de Itália, Estados Unidos, Eslováquia, Turquemenistão, Albânia, Alemanha e Camarões. Ele transforma 85 em 16 de abril.




No domingo, o papa presidirá a uma missa dia de Páscoa e, em seguida, entregar o seu semestral "Urbi et Orbi" (à cidade e ao mundo) bênção e mensagem a partir da varanda central da Basílica de São Pedro.

A Associated Press e Reuters contribuíram para esta história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!