Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

ÍNDIOS FAZEM BONITO EM PARTIDA

Índios dão banho em seleção de veteranos e partida vira piada

Em partida comemorativa, seleção indígena vence a de Samambaia por 6 a 4

Já é tradição. Todos os anos, a Seleção Indígena Brasileira de Futebol joga um amistoso em comemoração ao Dia do Índio. Este ano, o time adversário foi a Seleção de Samambaia de Futebol que recebeu os índios em casa, no Estádio Regional de Samambaia, e perdeu por 6 a 4.
O preparo físico dos indígenas foi um dos pontos de destaque da partida. O público brincou com a equipe de Samambaia, que tinha como maioria jogadores veteranos.

O técnico da Seleção de Samambaia, Severino Pereira, comenta que o jogo foi difícil porque os índios sempre estão na frente. 
– Jogar contra índio não é tarefa fácil. Nós não temos o preparo que eles tem, mas esforçamos para não fazer feio. O que importa na verdade é o espírito de amizade e o entrosamento entre os jogadores. 
A partida começou acirrada e com muita participação do público. No início, o time dos índios mostrou superioridade. Durante maior parte do primeiro tempo, os índios dominaram a bola e terminaram o placar com vantagem de 4 a 0 sobre o time de Samambaia.
No intervalo da partida, o meio-campista Tiago Caiapó avaliou o amistoso e se disse tranquilo em relação ao time adversário. 
– O jogo está indo muito bem, estamos conseguindo alcançar nosso objetivo, apesar de não termos tido tempo para treinar. Acho que nosso preparo físico, que natural do índio, ajuda bastante.
O diretor de esportes e técnico da Seleção Indígena, Carlos Alberto Dias, ressalta que o amistoso anual é um momento de muita expectativa para os índios. Dias avalia que apesar de terem poucos treinos os índios se dedicam muito em campo.

Copa Sul-Americana

A Seleção Indígena agora trabalhar para realizar a Copa Sul-Americana de Futebol Indígena. De acordo com o técnico Carlos Alberto Dias, que também é funcionário da Funai, a direção do time está negociando com o Ministério dos Esportes para realizar o primeiro campeonato indígena, que deve reunir times de outros países. 
– Nosso sonho agora é realizar a Copa de Futebol Indígena, em agosto, logo após a Copa do Mundo de 2014, quando vamos comemorar o Dia Internacional do Índio. Até lá, temos muito trabalho pela frente, mas será um momento muito importante para valorização dos povos indígenas no País que tem vocação para o futebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!