Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

INTERESSANTE


Relacionamento aberto ou entre 3 pessoas?
É um tanto esquisito, mas conheço muitos casos do tipo!


O assunto pode ser considerado polêmico, mas muitos casais já vivem em relacionamentos considerados fora do padrão. Quem disse que um casal deve ser formado por duas pessoas? A igreja, a sociedade ou você realmente pensa e age desta forma?

Não que eu esteja indo contra a nada, sou apenas um formador de opiniões, cada qual formulem suas opiniões e conclusões diante do que se segue. Gente, a tv está banalizando muitos conceitos de época, e até mesmo o sexo e as drogas estãoi banalizadas dentro da sociedade isso já fazem décadas.

Um relacionamento aberto não signfica que você saia por aí transando com todo mundo, mas sim que esteja aberto para conhecer, beijar e até se relacionar esporadicamente com outras pessoas que considere interessantes. E mesmo assim, vai continuar a amar e querer voltar para o seu parceiro ou parceira, não vamos generalizar aqui ou especificar nada. Quem costuma trair em relacionamentos convencionais, faz tudo isso, com a diferença que esconde o fato um do outro e as vezes até de si próprio: ''Ah, foi só uma vez, ou duas. Não vai acontecer de novo, ele/ela nem precisa ficar sabendo''.
A conversa não é bem assim, as vezes e costumeiramente muita gente vive um triângulo amoroso e não se dá conta, ou simploesmente ignora a verdade dos fatos.


 
Imagine você amar tanto uma pessoa a ponto de querer que ela viva outras paixões, conheça novas pessoas e depois volte para os seus braços na certeza de que ninguém é mais importante do que você. Tudo isso acontecendo enquanto você faz o mesmo e ambos continuam a dividir a mesma cama e vida. Neste ponto posso dizer que sou muito egoísta. Tem muita gente por aí que que pensa e age exatamente como falei.

Um relacionamento aberto é baseado em confiança, quando o amor nada tem a ver com ciúme, sentimento de posse ou vontade de ter a pessoa só para si. Ok, ciúme acaba acontecendo, isso é impossível de controlar, mas o diálogo transparente tende a resolver tudo.

Já no relacionamento a 3, você ama intensamente duas pessoas e quer conviver, namorar e transar com ambas, seja todos juntos ou com uma por vez, afinal, onde está escrito que uma relação tem que ser apenas entre 2 pessoas? Ok, está escrito em vários lugares, como na história de Adão e Eva, Bonnie & Clyde, Romeu e Julieta, Jack e Rose… mas repare que todos estes casais tiveram um final meio trágico, né?!

Muitas pessoas podem dizer que quando você encontra alguém que realmente ama, não há necessidade de ficar com outras pessoas. Eu acredito nisso também, mas não acho que deva ser uma regra. O risco de conhecer alguém interessante sempre existe, seja em relacionamentos fechados, abertos ou a 3, ninguém está livre de se apaixonar. E isso é ótimo, é o que nos faz sentir aquele delicioso friozinho na barriga.

Eu não estou aqui para dizer que relaciomento aberto ou a 3 seja certo ou errado, acredito que cada casal saiba o que é melhor e mais interessante para si. Mas acho ótimo saber que o amor oferece inúmeras possibilidades, prazeres e surpresas.

Uma websérie tem falado sobre este assunto de maneira bem humorada, mostrando a relação de 3 jovens moradores de São Paulo. Dá uma olhada no primeiro episódio de Botolovers e clique aqui para assistir outros:



E você, tem ou teria um relacionamento aberto?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!