Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

OPERAÇÃO RESGATE

Circula nas Redes Sociais
ENGENHEIROS SÃO ACUSADOS DE FRAUDE
A fraude, que acontecia e, obras de pequeno e médio porte em municípios do interior do Estado, resultou no desvio de mais de R$ 20 milhões aos cofres públicos. Engenheiros e Funcionários Públicos que atuavam na execução de obras.

Segundo consta, na manhã da última sexta-feira (20), a Polícia Federal (PF), através da Superintendência Regional de Pernambuco, deflagrou a Operação Resgate, que visa ao cumprimento do mandado de busca e apreensão de engenheiros e funcionários públicos que atuavam na execução de obras públicas. A fraude, que acontecia e, obras de pequeno e médio porte em municípios do interior do Estado, resultou no desvio de mais de R$ 20 milhões aos cofres públicos. Dentre os servidores investigados e que serão afastados da função, estão o Superintendente da FUNASA em Pernambuco, Alcio Pitt, e o Secretário de Obras de Arcoverde, Eduardo Lima. Fiscais de contratos municipais também podem estar envolvidos com o golpe.
Além da distinta cidade de Arcoverde, a quadrilha também atuava no Recife, Paulista, Macaparana, Paudalho, São Benedito do Sul e Caruaru.
Quando os repasses das Verbas Públicas chegavam aos municípios, engenheiros do grupo elaboravam os projetos básicos, enquanto outros participavam de licitações fraudadas. Na execução das obras, utilizava-se mão-de-obra sem pagamento de encargos sociais e outras formas de majoração dos lucros como inexecução parcial, superfaturamento nos preços de materiais empregados, sobreposição de obras, dentre outras irregularidades, que foram detectadas em fiscalizações procedidas pela CGU (Controladoria Geral da União).

 As investigações já perduravam por mais de três anos.

Também foi detectada a participação de servidores públicos de municípios que mantiunham contratos com as empresas dos investigados e outros empresários do ramo de construção civil.

Um destes municípios foi Arcoverde, com o Secretário de Obras, Eduardo Lima. Por  meio de nota, a Prefeitura do município diz que disponibilizará toda a documentação para ajudar nas investigações da PF.
SOB INVESTIGAÇÃO: Secretário de Obras de Arcoverde, Eduardo Lima (Detalhe), é um dos Alvos da Operação. 
 
O Prefeito do Município, José Cavalcanti Alves Júnior (Zeca), desde já, coloca todos os seus funcionários a disposição de qualquer órgão fiscalizador para prestar todos os esclarecimentos sobre as ações realizadas pela Administração Municipal, bem como também, coloca-se à disposição a prestar quais quer informações aos referidos órgãos’’. Diz a nota.
Os integrantes da quadrilha serão indiciados, dentre outros delitos, pelos crimes de fraude e dispensa indevida de licitação previstas na Lei Federal  nº8666/93. Peculato, falsificação de documento público e formação de quadrilha.
Com Informações:
 
Publicação Especial:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!