Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Integrantes de quadrilha são presos após assalto a ônibus


Uma quadrilha responsável pelo assalto a um ônibus interestadual da empresa rodoviária Pernambucana foi presa na madrugada de hoje (1°). A ação conjunta entre policiais civis e militares aconteceu em Exu, Sertão do estado.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime teria ocorrido na tarde do último domingo (28), quando três dos cinco acusados do grupo invadiram o ônibus com armas na mão, que fazia parada no centro de Exu, e roubaram dinheiro, celulares e pertences das vítimas. Os homens ainda agrediram e levaram uma pistola de um policial civil que também estava na viagem.

A partir de então, os policiais iniciaram a perseguição aos acusados do assalto, que durou aproximadamente dez horas até a prisão de todos os envolvidos. Francisco Gomes da Silva Júnior, conhecido como “Nego” foi o primeiro acusado a ser encontrado pelos agentes. Ele é apontado como a pessoa que planejou o assalto, estava escondido numa casa ainda no município de Exu. “Nego” é foragido da justiça de São Paulo e teria, juntamente com Paulo Sérgio da Silva, também autuado em flagrante, e Cícero Ferreira dos Santos, o único foragido da quadrilha, assaltado o ônibus.
Uma quarta pessoa foi responsável por ceder as armas para o roubo. Francisco Renato Santos, foragido da justiça do Ceará, emprestou um revólver e uma espingarda artesanal ao grupo. Ele confessou que teria alugado os objetos e receberia o pagamento com o que fosse apurado pelos criminosos.

Segundo o delegado Daniel Moreira, responsável pelo flagrante, a esposa do “Nego”, Elizabete Cristiane Carvalho, que já cumpriu pena por tráfico de drogas em Pernambuco, também está envolvida no crime. O delegado ainda informou que ela ficou responsável por pegar e devolver as armas usadas no assalto e efetuar o pagamento pelo aluguel.
Tanto o revólver quanto à espingarda foram apreendidas pela polícia, que conseguiu recuperar além da pistola do policial civil, celulares e a quantia de mais de R$ 200 levados das vítimas. Os três homens foram levados para ao presídio de Exu e a mulher foi conduzida a Cadeia Pública Feminina do município de Verdejante.

Com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!