Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

terça-feira, 2 de março de 2010

Assalto a banco termina com sete mortos e clientes feridos em cidade do MA


Ao menos sete pessoas morreram e quatro ficaram feridas durante assalto a uma agência bancária no município de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão, no final da manhã desta terça-feira. De acordo com informações do 12ª Companhia da Polícia Militar da cidade de Zé Doca, responsável pelo policiamento na região, entre os mortos estão seis homens apontados como assaltantes e um funcionário do banco, que foi baleado. Um cliente ficou gravemente ferido.
O assalto ocorreu no final da manhã, quando a agência do banco Bradesco --única localizada no município-- estava lotada. Armados com fuzis, o grupo anunciou o roubo. A agência foi cercada, e os criminosos trocaram tiros com policiais militares. Além dos seis assaltantes mortos, outros três criminosos foram baleados.

Ao menos um cliente do banco também ficou ferido com gravidade e teve de ser encaminhado a um hospital na região. Há informações de que mais clientes da agência ficaram feridos sem gravidade, mas o número de pessoas machucadas na ação ainda não foi confirmado.
As negociações entre os assaltantes e a polícia duraram mais de uma hora e meia, mas os clientes só foram soltos após o tiroteio. Os três assaltantes feridos também foram hospitalizados e devem ser presos após receberem alta médica.

Violência

Na segunda-feira (1º), assaltantes invadiram a agência do Banco do Brasil na cidade de Baião (a 271 km de Belém, PA), levaram 24 pessoas como escudos humanos e feriram duas durante a fuga.
Outra agência do Banco do Brasil foi assaltada em Mirandiba (480 km de Recife, no sertão de Pernambuco). De acordo com a Polícia Federal, que também foi acionada para investigar o caso devido à suspeita da presença de uma bomba no local, os assaltantes estavam fortemente armados e renderam dois vigilantes. Eles também tomaram dois clientes como reféns, que foram liberados em seguida.

Com Agência Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!