A partir desta segunda (18), duas frentes de trabalho, da Ferrovia Transnordestina, serão abertas dentro do território pernambucano. Os lotes 03 e 04 do trecho de 133 km que ligará Serra Talhada a Arcoverde “entraram nos trilhos” e serão entregues em dezembro de 2011.
Já no dia 30 de dezembro serão iniciados os trabalhos em mais três frentes pernambucanas. Os lotes 06 e 07 que, juntos, somam 97 km entre os municípios de Pesqueira e Belém de Maria e o lote 02, que vai de São José do Belmonte a Serra Talhada, com 54 km de percurso. Todos eles com previsão de término para dezembro de 2011.
Além dos novos trechos da Transnordestina, a malha ferroviária ganhará, em abril, a Linha Tronco Sul. Com 550 km, a ferrovia vai do Cabo de Santo Agostinho até a cidade de Porto Real do Colégio (AL) e irá consolidar a interligação de Pernambuco com a Transnordestina através do Porto de Suape. O ramal, destruído pelas enchentes em 2001 e desativado desde então, também irá religar a malha ferroviária do Nordeste com a do Sudeste.
A ferrovia sofreu intervenções em vários pontos e corta 10 cidades pernambucanas do Litoral e da Mata Sul, totalizando 166 km. As obras, iniciadas em outubro de 2007, foram tocadas pela Companhia Ferroviária do Nordeste, com recursos de R$ 35 milhões provenientes do Finor (Fundo de Investimentos do Nordeste).
Com informações da assessoria
Fonte de Informação: www.folhape.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.
O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.
Agradecemos por acessar!