Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Brasil ocupa o 71º lugar no ranking da liberdade de imprensa



Redação Notícias do Sertão

"Isso é uma vergonha", como diz Boris Casoy!

No relatório anual da ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF), de Outubro do ano passado, analisando a liberdade de imprensa ano mundo, no topo do ranking estão Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Noruega e Suécia. Na América Latina, o primeiro posto fica com o Uruguai, na 29ª colocação. E o Brasil ocupa um vergonhoso 71º lugar. E Cuba ocupa o 170º. Lugar, por causa do rigoroso regime de Raul Castro, que prende jornalistas eblogueiros, bloqueia web sites, entre outras atrocidades.

E essa prática vem tomando rumo nas Cidades de interior, temos exemplos como em Belo Jardim com o companheiroValdemir Cintra (Itacaíté -FM), Evandro Lira(Cultura - FM) em Serra Talhada, essa voltou atrás e entrou em acordo com oradialista, que deve retornar ao AR em Março. E aqui em Buíque sabemos como a coisa funciona, pois sentimos na pele a falta de Democracia e Respeito pela LIBERDADE DE IMPRENSA. Ambos não concordamos em atender a interesses Pessoais dos chamados "DONOS DE RÁDIOS" e optamos por sair, pois nossoobjetivo é de servir ao POVO. Não podemos esquecer, que uma rádio é uma Concessão Pública, pertence na verdade ao povo. E se isso não é cumprido em muitos Municípios, deve serdenunciado sim. Alguns recebem o direito de administrar uma Concessão de Rádio e muitas vezes se acham donos. Cabe a Sociedade DENUNCIAR a o órgão fiscalizador, que é a ANATEL, discando e denunciando qualquer tipo de ABUSO DE PODER.

Como denunciar:

Central de Atendimento 133
A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Pelo telefone da Agência é possível registrar reclamações, denúncias, sugestões ou pedidos de informações.Denuncie Disque 133 e faça a sua parte.

Por: Ricardo Resende.
Fonte de informação: http://www.noticiasdosertao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!