Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

sábado, 16 de janeiro de 2010

CARNAVAL 2010 EM BUÍQUE 3

OS BASTIDORES POR TRÁS DOS BLOCOS E AGREMIAÇÕES CARNAVALESCAS

Os Blocos extintos de Buíque, querem garantir a renda!

Em Buíque já se foi àquele tempo em que para brincar carnaval teria que estar dentro de um bloco carnavalesco...Acabou mesmo, hoje em dia o bom é se divertir do jeito que quizer, com a roupa ou fantasia que se queira.
Muitos já enriqueceram as custas do dinheiro dos coitados (os foliões), onde a gente compra as camisas e se vira o resto dos dias de folia, não são todos, mas maioria deixa os foliões à deriva.

Hoje em dia só exixtem dois distintos Blocos Carnavalescos de que se valem a pena você cair na folia com eles, o das Carmelitas e o Foliões Pra Sempre. O restante pode-se dizer que não vale a pena.

Em tempos anteriores, as agremiações faziam boas prévias, durante o período carnavalesco os sócios participavam mas ativamente, mas tempos depois, os dirigentes começaram a fazer festinhas particulares, só para o grupinho cabeça, e isso foi desistimulando os sócios de comprarem e de participarem dos mesmos.

Haverá quem diga ou pense em dizer que eu também fiz parte destes grupinhos, posso afirmar que fui muitas vezes voluntário, somente mais um adébito da folia que queria ver as agremiações crescerem, para que pudessemos realizar grandes eventos para os sócios e não particulares.

Confesso que me decepcionei com os dirigentes de muitos blocos, posto que na realidade, além de colocarem seus abadás à venda, eles só pensam no faturamento, em nada mais além disso. Pois, o resto é só papinho furado e enrolação.

Você que está lendo neste exato momento esta postagem, rejeite as ofertas dos mesmos quando forem lhe oferecer comisas de kit's...Pergunte em primeiro plano o que o bloco vai oferecer para os sócios, não se deixe enrolar por uma camisa bonitinha.
Vista sua camisa, confeccione sua fantasia e caia no passo do frevo, divirta-se na folia de Momo ao seu jeito e maneira, o carnaval é para quem o faz e não para quem o quer.

Falemos dos patrocinadores dos blocos da cidade, será que vale patrocinar para ser divulgado como assim o dizem e não o fazem?
Eu sendo comerciante não investiria em algo que é só faxada, os blocos dizem que irão divulgar em bicicletas, carros de som e tudo mais e na verdade, não o fazem.
É mais uma forma de ludibriar, e no caso comerciantes que apostam, investem macissamente em agremiações, sópara ter o nome na camisa e pronto.

Gente...
Se dizem, vamos divulgar, divulgem com garra, com maior interesse, sabem que muitas vezes o dinheiro de pagar a grafica são os patrocinadores que bancam!

O interessante disso tudo, destes blocos que aí existem é que depois do carnaval, ainda ficam devendo às graficas, o bolo é repartido entre os cabeças e aqueles que se dedicaram tanto em vender kit's, muitas vezes são dispensados sem nenhuma remuneração. E quando vão acertar algo com os mesmos, coitados, sobram só as migalhas.

Eu não aconselho ninguém a comprar camisas de bloco carnavalesco algum aqui em Buíque...Ao mesmo tempo em que volto atrás e digo, se algum dia o Bloco das Carmelitas confeccionar camisetas, eu compro, como sempre fazemos e compramos as camisas do Bloco Foliões Pra Sempre, porque na verdade realmente vale a pena comprar mesmo.

Além das Carmelitas e dos Foliões Pra Sempre, mais dois blocos entram no cenário de que para eles o bloco na rua é o que importa, o importante é manter a tradição e posso aplaudí-los, a Turma do Trator e o Bloco Entre Amigos, para estes o que é arrecardado sem dúvidas é para custear a farra entre os que se associaram e os amigos.

Sei que muita gente vai ficar com raiva de mim, principalmente os cabeças de muitos blocos, que fiquem, mas sei que o que eu expresso aqui, além de opinião própria, é o mesmo que pensa muita gente por aí, mas tenho total convicção de que os comentários falarão por si, cada membro, seguidor e anônimo poderão dizer o que acham de tudo o que eu falei aqui, se eu faltei com o respeito, com a displicência com alguém, postem seus comenttarios também, o blog está aqui aberto a discussões.

Aguardem que se der certo, em breve estaremos com o serviço do CHAT BUÍQUE DA GENTE, com várias salas de bate-papo de acordo com a idade e tudo mais.

4 comentários:

  1. Olá. Laelson! Sou de Pesqueira e passo o carnaval em Buíque por ser, na minha opinião, mais animado. Soube agora a pouco que o prefeito tinha fechado o carnaval. Ele ( o prefeito) disse quer fazer um bom carnaval,mas que prefere dá prioridade as obras no município, isso segundo um amigo meu de Buíque contou.
    Segundo o que me disseram, Buíque vai contar com as seguintes bandas: Akademicos da Bahia, Arakêtu, Bonde do Maluco, Marreta é massa, voa- voa e banda nairê ( mesma equipe), Sakarada e banda Zuê( mesma equipe),Trio da Huanna, arreio eletrico, orquestra buiquense de frevo, o rodo, Chicabana, Koisa Boa, black style e outras que não me recordo agora. Se realmente for verdade, estarei mais uma ano em Buíque!!!!

    ResponderExcluir
  2. Maysa...
    Tudo bem que o Prefeito de Buíque queira dar prioridade às obras do município, para isso ele tem o restante do ano, o carnaval são só 04 dias para ele dar prioridade. O que são 04 dias comparando-se com o restante do ano?
    O melhor carnaval do Interior Pernambucano é em Buíque, venha e divirta-se com a gente!!!
    Começamos com as Carmelitas na sexta a noite. Na madrugada de sexta pro sábado tem Foliões Pra Sempre!!!
    Vem com a gente carnaval 2010 é em Buíque mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gortaria de saber quais são os dia da festa de carnaval em Buíque, são 13, 14, 15 e 16?
    Vou passar o carnaval ai.
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  4. Laelson quando vai sair a progamação oficial, do carnaval de buique

    ResponderExcluir

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!