Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

CARNAVAL 2010 EM BUÍQUE 1

Todo o Estado de Pernambuco se prepara para a maior festa do ano, o Carnaval 2010 promete ser um dos eventos que sem duvidas aquece a economia do estado.

Os preparativos começaram desde o dia 1º de Janeiro e segue a todo vapor e em contagem regressiva.

Em Buíque não se fala em outra coisa se não, nos preparativos para o Carnaval 2010 na cidade.
A começar com a escolha do Rei e Rainha do Carnaval. No ano de 2009, nem todos os critérios e requisitos foram seguidos à risca. Mas para o que se refere quanto aos critérios analizem e vejam como se deve proceder:

REI MOMO O DONO DO CARNAVAL

A mitologia Grega trata o Momo como o filho do sono e da noite, ele é o rei da Zombaria e da Galhofa, do Delírio e da Irreverência. No Brasil a figura do Rei Momo surgiu em 1933 incentivada por um cronista carioca que do jornal '' A Noite'' apresentou um boneco de papelão a um grupo de carnvalescos e pediu a sua indicação para comandar a folia.

Para se tornar Rei e Rainha do Carnaval os candidatos devem preencher os seguintes requisitos importantes:


Das Inscrições


1. Ser Brasileiro Naturalizado e residir na cidade em questão a pelo menos 5 anos;

2. Ter no mínimo 18 anos de idade na data de inscrição;

3. Não ter sido eleito rei ou rainha no carnaval anterior;

4. Ser representante de alguma agremiação carnavalesca local;
5. Ter disponibilidade integral para participar dos compromissos carnavalescos estabelecidos pela Comissão Municipal Organizadora dos eventos;
As inscrições são gratuitas, administradas pela Comissão Municipal Organizadora e devem ser feitas pessoalmente pelo candidato a rei ou rainha mediante comprovação de endereço fixo e documentos respectivos.

Do Julgamento

1. O julgamento deve ser realizado em local de fácil acesso aos populares e em algum evento antecedente ao carnaval.
2. A comissão julgadora deve ser composta por 12 jurados representantes dos orgãos de imprensa e instituições da cidade e região;
3. Os candidatos a rei e rainha receberão notas de 05 a 10 com possibilidade de fracionamento em 0,5 em atribuições aos seguintes itens:

I- Animação

II- Simpatia

III- Desenvoltura

IV- Frevo

3. A ordem das apresentações dos referidos candidatos segue por ordem alfabética do primeiro nome de registro dos candidatos;

4. Os itens para escolha de rainha do carnaval segue do mesmo modo acrescentando somente o requisito de Elegância, mas a forma de avaliação é a mesma;

5. As decisões da Comissão Julgadora será definitiva, não cabendo assim aos candidatos recursos de qualquer espécie;

6. Aos eleitos Rei e Rainha do Carnaval 2010 deve ser oferecido um prêmio, um valor em dinheiro, mais o título, a coroa, a faixa e o cetro. Além dos custos com, almoço, janta, lanches, água, medicamentos e demais despesas adicionais (conserto de roupas, sapatos e outras necessidades que podem ocorrer durante o evento);

7. Deve-se a Comissão Municipal Organizadora o direito de desclassificar o concorrente que se recusar a cumprir ou dificultar o cumprimento dos regulamentos estabelecidos, bem como aquele que apresentar conduta imprópria ou falta de decoro, incompatível com a representação do título.

Este é o 2º (segundo) ano de Carnaval organizado pela atual administração municipal do governo Jonas Camelo de Almeida Neto. No ano passado com os trancos e barrancos, o evento que parecia que não acontecia, teve bastante contra-tempo e chegou a começar até depois das 19 horas. Com a falta de recursos provenientes do que se diz, não dispunha nos cofres da referida prefeitura, aconteceu o carnaval de 2009 em Buíque. Mesmo sem recusros, desorganizado, enrolado, deixou muito a desejar, não tirou o brilho do carnaval isso por que se não houver a festa, a turma faz a farra.

Muitos turistas deixaram a cidade insatisfeitos e outros de tanta bebedeira nem viram o carnaval acontecer direito.

De modo que muita gente também gostou muito e para quem nunca tinha vindo passar carnaval aqui na cidade, gostou....

Agrade aquem agradar, desagrade a quem for, o carnaval está aí, só esperamos que os erros do ano passado sejam corrigidos neste ano de 2010 e que realmente façam também uma boa ornamentação, que a de 2009...Foi mesmo um desastre! Já tivemos ornamentações melhores!

PREPAREM-SE!!!!

Vem aí o Anual Baile de Carnaval do SESC LER Buíque, este sim promete ser como sempre o melhor Baile de Carnaval promovido pela Unidade do SESC da cidade do Buíque.

Pouco conhecido o Baile do SESC LER Buíque vem repercutindo e ganhando força a cada ano que se passa. Creio que a saudade dos Bailes antigos é o que revigora essa magia carnavalesca encontrada nos Bailes organizados pelo SESC LER.

Vale a pena ir, extrapole na fantasia e se deixe levar pelo frevo!

Aos Coordenadores do evento, contem comigo mais uma vez....Serei o primeiro a marcar o passo e cair no compasso!!!

Lembrem-se de que depois do Baile do SESC LER, na sexta-feira que antecede o sábado de Zé Pereira, tem CARMELITAS 2010. Como sempre vista-se de louca e saia do armário, provávelmente a concentração deve ser no mesmo local de sempre, saída de Buíque à Arcoverde.

Só uma coisa, se todos ajudassem com uma certa quantia, seria melhor para a compra e confecção da famosa Caipirinha que é distribuida aos adultos durante o percurso.
LOGO APÓS AS CARMELITAS...

CHEGA A VEZ DO MELHOR BLOCO DA CIDADE:

FOLIÕES PRA SEMPRE

Rendendo suas homenagens com o embalo de muito frevo, aos ilustres foliões de todos os tempos da cidade do Buíque, com um percurso pelas ruas e vilas visitando cada um destes foliões, o Bloco Foliões Pra Sempre
presta suas Honrosas Homenagens aos foliões que sempre foram destaque nos carnavais passados e que hoje só nos resta a saudade, mas revigora a força que emana de dentro para fora destes seres que por décadas e mais décadas abrilhantaram a nossa festa e folia de Rei Momo. Esta é a XII edição de Homenagens se não me falhe a memória, das quais participei de todas e sendo assim, também estarei presente nesta de 2010, sem sombra de dúvidas.

4 comentários:

  1. Quando vai ser a confirmação das atrações? estou louco para saber, sou da Paraíba e vou com uma galera massa daqui curtir o carnaval de Buíque!

    ResponderExcluir
  2. é o melhor carnaval do mundo,douglas santo andre sp,um abraçao a todos meus amigos buiquense,jonas,dario,lula,roberto,zé mamao,tenente ricardo,se eu for citar o nome de todos um dia só nao daria,deus abençoe buique.

    ResponderExcluir

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!