Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

CIDADES

EM GRAVATÁ, PAULO CÂMARA AFIRMA QUE MANTERÁ APOIO AOS MUNICÍPIOS
Governador de Pernambuco participou de Seminário Novos Gestores, com prefeitos do Estado.
Ao participar do Seminário Novos Gestores, promovido pela Amupe, em Gravatá, no Agreste, o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que continuará com o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), mas não falou em nova etapa do programa. O Fundo tem sido a principal fonte dos prefeitos para realização de obras de infraestrutura a partir de 2013, quando o então governador Eduardo Campos (PSB) lançou a proposta.

"O FEM continua. A gente tem o FEM em andamento para finalizar que é o de 2014. E o FEM de 2015 que praticamente não iniciou. Então, a gente tem essa responsabilidade. Muitos projetos que precisam ser refeitos, tem muitas ações que precisam ser corrigidas, mas a gente vai fazer isso junto com os prefeitos e as prefeitas. É sentando na mesa, vendo os caminhos que a gente vai encontrar as soluções para os municípios continuarem a ter condições também de investir e de ajudar Pernambuco", afirmou.

A declaração do governador de Pernambuco foi dada um dia após o presidente da Amupe e prefeito de Ingazeira, Luciano Torres (PSB), fazer um alerta sobre atrasos do fundo em algumas cidades do Estado. Na ocasião, o governador assinou o Plano Estadual de Arbovirose e prorrogou o estado de emergência com relação arbovirose.


De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Márcio Stefanni, a liberação do FEM continua, "os planos de trabalho têm que ser executados e ele tem prazo de validade".

Com informações de Anderson Bandeira, da Folha de Pernambuco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!