Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PANDEMIA!?

Com aumento de casos de sarampo, João Pessoa vai vacinar 70 mil crianças nas próximas semanas

Depois de 30 casos confirmados de sarampo, a Secretaria de Saúde de João Pessoa, capital da Paraíba, estima vacinar aproximadamente 70 mil crianças de 6 meses a 5 anos de idade, contra a doença, nas próximas semanas. O Ministério da Saúde recomendou a vacinação na capital e em quatro municípios da região metropolitana, após a confirmação de 38 casos da doença no estado.
Segundo dados do ministério, os menores de 5 anos de idade são os mais atingidos – 40% dos casos em João Pessoa foram registrados nessa faixa etária. Geralmente, a primeira dose da vacina é aplicada a partir de 1 ano de idade e o reforço, entre 4 a 6 anos. Os técnicos do ministério recomendaram a aplicação nos bebês de 6 meses. Outro foco é homens e mulheres de até 49 anos de idade que não foram vacinados.
Iniciada ontem (6), a campanha já imunizou 9.228 pessoas em João Pessoa, conforme dados da secretaria de Saúde do município. No sábado (9), 188 postos de saúde e 30 unidades extras, instaladas em supermercados e shoppings, vão abrir, das 8h às 18h, para vacinação na capital paraibana.
O ministério enviou ao estado 150 mil doses da vacina tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba). Além da Paraíba, foram identificados casos de sarampo no Pará e no Rio Grande do Sul.
    Desde 2000, o Brasil não registra transmissão sustentada do vírus do sarampo. De acordo com o ministério, os casos registrados são importados – quando o vírus responsável pela doença é originário de outros países. O vírus identificado na Paraíba é semelhante ao que circula na África do Sul.
Com Informações de: 
Carolina Pimentel
Da Agência Brasil
Em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!