Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010

Por Gabriel Manzano, estadao.com.br
Tucano exibe incidente na TV e recorda ataque a Covas em 2000

Os incidentes de Campo Grande, na periferia do Rio, onde um grupo de militantes do PT tentou impedir a caminhada do presidenciável José Serra (PSDB), foram o ponto forte do seu programa eleitoral, ontem na TV - e tiveram resposta em seguida, nos 10 minutos de Dilma Rousseff (PT).

A apresentadora tucana abriu o programa dizendo que 'os brasileiros lutaram muito para reconquistar a democracia, regime da liberdade e da tolerância' e, por isso, 'é inaceitável o que aconteceu nesta quarta-feira'. Numa introdução de 75 segundos, o programa dedicou 26 deles ao empurra-empurra no calçadão de Campo Grande, mas não exibiu o momento em que o candidato foi atingido nem o que lhe foi atirado na cabeça.
Enquanto na tela aparecia o candidato na rua, a apresentadora falava em 'uma caminhada pacífica e calorosa'. Pouco depois, gritaria e confusão. 'Serra é atingido na cabeça e, agredido, deixa o local', diz a apresentadora. Ele foi ao médico e 'teve de interromper sua campanha no Rio'. Em seguida, faz-se uma ponte com um episódio ocorrido com Mário Covas, em maio de 2000.

Covas, então governador, foi atacado na rua por um manifestante, numa visita a Diadema, no ABC paulista. Escapou com ajuda de seguranças e subiu a um palanque de onde gritou para a plateia: 'Eu fui cassado para garantir o direito de vocês falarem. Não o direito de me dar uma paulada na cabeça.' A apresentadora pergunta: 'Essa é a democracia que você quer para o Brasil?'

O programa de Dilma começou, em seguida, com mais PSDB - um direito de resposta para desmentir as acusações de que ele privatizou a CSN e 31 empresas em São Paulo: 'Serra era deputado, a CSN foi privatizada no governo Itamar Franco.'
Foi no minuto final que a confusão do Rio veio à tela. Depois de um aviso de que o PT 'é contra qualquer tipo de violência, mas também contra qualquer tipo de manipulação', o programa reproduziu parte de um vídeo mostrado pelo SBT segundo o qual o tucano foi atingido apenas por uma bolinha de papel e que tudo o que se seguiu foi simulado. Ressalta que a bolinha o atingiu do lado direito da cabeça e que ele passou a mão no lado esquerdo. 'Uma bolinha de papel, nada mais', diz o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!