Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

NACIONAL/CONOMIA DE ENERGIA

Horário de verão começa domingo no Sul, Sudeste e Centro-Oeste
O horário de verão vai começar à 0h do próximo domingo (17) em todos os Estados do Sudeste, Sul e Centro-Oeste e ficará em vigor até o dia 20 de fevereiro de 2011. Durante esse período, os relógios dos moradores das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do País deverão ser adiantados em uma hora.
O governo adota o horário diferenciado no verão para aproveitar mais a luz natural, já que os dias são mais longos nessa época do ano. Dessa forma, é possível reduzir o consumo de energia no chamado horário de pico, entre o fim da tarde e o início da noite. No Norte e no Nordeste o horário não muda, já que nessas regiões não há grande variação da quantidade de horas do dia com luminosidade natural.
Ao contrário do que aconteceu em outros anos, o governo não precisou esperar o término do segundo turno das eleições para implantar a mudança, porque as urnas eletrônicas já foram programadas para se adaptadar automaticamente à mudança de horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!