Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

SAÚDE


SESC LER BUÍQUE COMEMORA O DIA MUNDIAL DA SAÚDE COM ORIENTAÇÕES PARA A POPULAÇÃO

Ações serão realizadas na Escola Municipal Carolina Guedes nesta sexta-feira (6)

Neste sábado, 07 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Saúde. A data foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o objetivo principal de conscientizar as pessoas sobre importância da preservação da saúde para que todos tenham uma melhor qualidade de vida. Diante desta premissa, o Sesc Ler Buíque promove na sexta-feira (06/04), em parceria com as secretarias municipais de Saúde e de Educação, uma ação de saúde para os moradores da cidade, na Escola Carolina Guedes, no bairro Frei Damião. As atividades terão início às 7h30 e seguem até às 11h30.

Serão oferecidas, gratuitamente, orientações sobre pressão arterial, diabetes e saúde reprodutiva. “Nós vamos contar com a participação de uma profissional de saúde que vai repassar seus conhecimentos ao público por meio de conversas para orientações individuais. Além disso, serão feitas aferições de pressão e distribuição de preservativos. Tudo isso para que possamos contribuir com o bem estar dos moradores da cidade, levando em consideração o tema do Dia Mundial da Saúde deste ano que é “Saúde Para Todos”, explica Claudia Maria Moreira, assistente social do Sesc Ler Buíque.

Educação em Saúde do Sesc – O Sesc promove ações de saúde que incluem prevenção, orientação e acompanhamento para crianças, jovens, adultos e idosos. O público é atendido tanto nas Unidades do Sesc quanto em ações descentralizadas que acontecem em escolas, praças, comunidades ou locais de fácil acesso aos comerciários e público em geral.
  
Serviço – Dia Mundial da Saúde do Sesc Ler Buíque
Data: 06 de abril de 2018
Local: Escola Municipal Carolina Guedes – Rua Manoel dos Santos Araújo, S/N, Frei Damião
Horário: das 7h30 às 11h30
Entrada gratuita
Informações: (87) 3855-2230



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!