Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

EVENTO

Corrida Esperança incentiva mobilização popular em prol da solidariedade


Evento inédito será realizado em 12 cidades simultaneamente com receita destinada ao Criança Esperança

Praticar exercício físico e ainda colaborar com um projeto que beneficia milhares de crianças e adolescentes em todo o país. Este é o objetivo da Corrida Esperança – iniciativa inédita do Projeto Criança Esperança em parceria com a Yescom e Ideeia, que acontecerá simultaneamente em 12 cidades do Brasil no dia 14 de agosto. Toda a receita líquida arrecadada com as inscrições será destinada à campanha Criança Esperança 2011.

Cerca de 30 mil pessoas são esperadas para a primeira edição do evento, que terá percursos de 4km e 6km com corrida ou caminhada. As cidades participantes são Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém, Brasília, Recife, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre, Cuiabá, Goiânia, Curitiba e São Paulo. Patrocinada pela Petrobras, a Corrida Esperança seguirá o modelo da Corrida da ONU “Friendship Day”, realizada em Nova Iorque.

As inscrições podem ser realizadas pelo site http://www.criancaesperanca.com.br/ de 18 de julho a 11 de agosto. Durante o cadastro, o atleta escolhe a cidade que quer participar e realiza a doação no valor de R$35.


Sobre o Criança Esperança

O Projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco. Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. Todo ano, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2011, o Criança Esperança apoia 75 projetos, beneficiando 20 mil crianças e adolescentes. Com o conceito “Esperança é o que nos move”, a campanha Criança Esperança 2011 é dividida em quatro fases – sensibilização, prestação de contas, doação e balanço – e fica no ar até agosto, quando termina o período de doações para o Projeto Criança Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!