Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

terça-feira, 26 de julho de 2011

CIEE

LUCIANO COUTINHO É HOMENAGEADO PELO CIEE


No próximo dia 29, sexta-feira, Luciano Coutinho, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), será homenageado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em um almoço para convidados no Foyer do Espaço Sociocultural-Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi – São Paulo/SP), quando receberá da entidade o Troféu Integração, por suas ações em prol do desenvolvimento do País.
Pernambucano, Coutinho tem doutorado em Economia pela Universidade de Cornell (EUA), mestrado na mesma área pelo Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo. Foi professor visitante nas Universidades de Paris XIII, do Texas, do Instituto Ortega y Gasset e da USP, além de professor titular na Unicamp. Formou-se em Economia pela USP e, durante o curso, recebeu o prêmio Gastão Vidigal como melhor aluno de Economia de São Paulo.

Especialista em economia industrial e internacional, escreveu e foi organizador de vários livros, além de ter extensa produção de artigos, publicados no Brasil e no exterior. Seus estudos acadêmicos sempre tiveram como temas principais a política industrial e o lado real da economia.

Entre 1985 e 1988, foi Secretário-Executivo do Ministério de Ciência e Tecnologia, participando da estruturação do Ministério e da concepção de políticas voltadas a áreas de alta complexidade, como biotecnologia, informática, química fina, mecânica de precisão e novos materiais. Em 1994, coordenou o Estudo de Competitividade da Indústria Brasileira, trabalho de quase uma centena de especialistas que mapeou com profundidade inédita o setor industrial brasileiro.

Até assumir a Presidência do BNDES, era sócio da LCA Consultores, atuando como consultor-especialista em defesa da concorrência, comércio internacional e perícias econômicas.

“Dentro do setor público, Luciano Coutinho colaborou significativamente para o desenvolvimento da educação e do País, o que justifica a homenagem”, afirma Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE.

SOBRE O CIEE

Fundado há 47 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas de estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

(Com informações do site do BNDES)



MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Assessoria de Comunicação do CIEE

Jacyra Octaviano (jacyra@cieesp.org.br)
Roberto Mattus (roberto_mattus@cieesp.org.br)
55 11 3040-6525/6526/6527

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!