Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

PROJETO


Projeto de Lei quer proibir apresentações que exponham crianças à sexualização precoce nas escolas do Estado
PL é da deputada estadual Clarissa Tércio

Está tramitando na Assembleia Legislativa de Pernambuco o projeto de lei 494/2019, de autoria da deputada Clarissa Tércio (PSC), que proíbe a exposição de crianças e adolescentes a danças que remetam à sexualização precoce nas escolas pernambucanas. A matéria seguirá, agora, para as comissões da Alepe.

O projeto em questão considera pornográfico ou obsceno qualquer coreografia que evoque “à prática de relação sexual ou de ato libidinoso”. Vale lembrar que a matéria se aplica a qualquer modalidade de dança, incluindo as manifestações culturais do Estado.

A justificativa do projeto afirma que a erotização precoce é um dos fatores responsáveis pelo crescimento da violação da dignidade sexual das mulheres e que cabe às escolas “contribuir para combater os estímulos à erotização infantil” e proibir a exposição precoce a danças que simulam movimentos de atos sexuais.

No texto, a deputada também afirma que “é necessário respeitar o tempo natural da sexualização”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!