Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

SESC


Sesc Ler Buíque promove atividade para jovens nos próximos dias 12 e 13

Objetivo do Sesc Jovem é se aproximar da juventude, com palestras, conversas e apresentações culturais como forma de estimular o pensamento crítico e inclusão. A programação é gratuita


No Dia Internacional da Juventude, nesta segunda dia 12 de agosto, o Sesc Ler Buíque realiza a primeira edição do Sesc Jovem, que segue até amanhã terça-feira (13). O projeto visa contribuir para a criação de espaços de escuta, debates e participação cidadã na região, priorizando os jovens como atores centrais nesse processo em torno do tema “Políticas Públicas para juventudes”. A programação, que é gratuita, inclui palestras, debates e apresentação cultural.

“Pretendemos preparar a juventude à participação coletiva e organização social, com compartilhamento de informações sobre mercado, relações, vínculos, entre outros temas relacionados a essa faixa etária”, comenta a assistente social do Sesc Ler Buíque, Claudia Hofmann. Nas duas manhãs as atividades serão iniciadas às 9h, na Escola Técnica Estadual Cyl Gallindo.

A programação diversa contará com as participações dos secretários de juventude do município e de Pernambuco, Félix Aureliano, e Matheus Frazão, respectivamente. Eles vão debater sobre políticas públicas para a juventude em âmbito estadual e municipal. A assistente social do Sesc Ler Buíque, Claudia Moreira Hofmann explanará sobre “Juventudes, autonomia e controle social”. A publicitária e influenciadora digital Hevelly Cavalcante fala sobre internet e a profissionalização das redes sociais e ainda será apresentado o monólogo “Caminhos e escolhas”, da Organização Não Governamental Falarty. O Sesc Jovem é uma realização do Sesc Ler Buíque em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade.

Gratuidade – durante o mês de agosto, todas as unidades do Sesc Pernambuco vão oferecer gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele garante descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.



Serviço: Sesc Jovem
Datas: 12/08 e 13/08
Local: Escola Técnica Estadual Cyl Gallindo
Entrada: Gratuita
Informações (87) 3855-2230

Dia 12/08/2019
09h
Acolhimento Estudantes da ETE – Tema: Diversidade Cultural e Acessibilidade
Mesa de Abertura.

PALESTRA MAGNA:
Políticas Públicas de Juventude em âmbito Estadual (Felix Aureliano – Secretario Estadual de Juventude).

PAINÉIS TEMÁTICOS:
Políticas Públicas de Juventude em âmbito Municipal (Matheus Frazão – Secretário Municipal de Juventude).
Juventudes, Autonomia e Controle Social (Claudia Moreira Hofmann- Assistente Social – SESC).
11h30 Posse do Conselho Municipal de Juventude.
12h Coffee break.
              
Dia 13/08/2019
- 09h
Abertura:
PALESTRA MAGNA:
Vivendo de Internet: a profissionalização das redes sociais (Hevelly Cavalcante – influencer e Organizadora do evento Digi &Tal).
    
Monólogo: “Caminhos e Escolhas” – ONG Falarty.

PAINÉIS TEMÁTICOS:
Saúde mental e Juventudes: depressão e automutilação (Íris Malta – Psicóloga – CREAS – Centro de Referência Especializada e Assistência Social - Buíque).
Participação e Protagonismo Juvenil (Arcelon Neto – Vice-presidente do Parlamento Jovem do Recife).
Coffee break.
13h – Encerramento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!