Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quarta-feira, 9 de março de 2016

SOCIAL

SEDE DA (ASVC) E CASA DE APOIO AOS PACIENTES E ACOMPANHANTES QUE FAZEM USO DO (TFD) É INAUGURADA EM BUÍQUE


O que até então parecia de longe apenas um sonho, hoje podemos afirmar se tratar de uma realidade. Depois de longas datas, intensas reuniões e formação do conselho deliberativo para a formação. Dificuldades todos sabem que existem em torno dos processos de criação e fundação de qualquer associação e isso, diga-se que de passagem, não seria nenhuma exceção o que de fato foram os trâmites das papeladas da ASVC – Associação Viver e Cuidar.

Para quem não sabe, ou simplesmente não conhece, depois de um processo de discussão, análise de fundamentos e ideias em um grupo de WATSAPP, levando em conta a necessidade que de longas datas, a verdadeira precisão que parecia não sair do papel, ou meramente era algo em torno de alguma fictícia promessa política esquecida pelo tempo.

Um grupo de idealizadores foi persistente e terminou por dar andamento a este sonho de muitos buiquenses. Hoje os buiquenses  podem contar  com uma casa de apoio para doentes que por muitas vezes são agricultores, pessoas da zona rural em sua maioria que precisam se deslocar para outras cidades e não tinham nenhum lugar para se localizar.

Tendo como membros do conselho deliberativo:
Presidente: Englebson Francisco de Azevedo Silva.
Vice-Presidente: José Carlos Santos Silva.
Secretário: Ramom Rabsaque de Lima Araújo.
Tesoureiro: José Eguinaldo Nunes.
Tesoureira: Ivonete Cecília de Lima Araújo.
Tesoureiro: Renann Lucyann Freire de Oliveira.

Em um cerimonial discreto, bastante formal e que contou com a presença de empresários, parceiros e populares de nossa cidade, por volta das 20h00min desta terça-feira 08/03 data para ser lembrada pois, comemorou-se o Dia Internacional da Mulher. A ASVC (Associação Viver e Cuidar) inaugurou suas instalações, casa e sede de apoio aos doentes e acompanhantes que fazem uso do TFD (Tratamento Fora do Domicílio).
 
A referida sede da CASA DE APOIO tem endereço fixado na Rua Odilon Nopa de Azevedo, nº 36 – Centro – Buíque-PE – (Próximo à Delegacia de Polícia Civil).

A prioridade, à princípio, da instituição é antes de mais nada, simplesmente dar assistência à pessoas que realmente precisem de apoio enquanto pacientes e enfermos que se deslocam para outras cidades, a priori. A nova ONG buiquense, sem fins lucrativos, precisará sim, da ajuda de empresas, empresários e de quais quer pessoas que possam e queiram ajudar para que esta obra possa seguir firme, adiante e, posteriormente expandir com casa e sede de apoio também na Capital Recife para que possa atender em um futuro próximo a doentes e estudantes.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!