Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quarta-feira, 30 de março de 2016

ESPORTES

Prêmio Arte Monumento Brasil 2016: artistas têm dez dias para se inscrever
O prazo para concorrer ao edital termina em 7 de abril. Serão selecionados 70 projetos de obras de arte que serão instaladas em cidades por onde passará a tocha olímpica 

Os artistas interessados em criar obras de arte que marcarão a passagem da tocha Olímpica e Paralímpica pelo Brasil têm dez dias para se inscrever. O prazo para concorrer ao Edital Prêmio Arte Monumento Brasil 2016 termina no próximo dia 7 de abril.
O Ministério da Cultura (MinC), por meio da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e em parceria com a Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República, lançou este edital para selecionar 70 projetos de obras de arte que serão instaladas em cidades por onde passará a chama dos Jogos Rio 2016.
Cada artista selecionado terá R$ 30 mil para criar monumentos, instalações, murais, grafites, estátuas e outros tipos de artes visuais inspirados na temática olímpica e paralímpica. As obras deverão ser instaladas em locais públicos de grande circulação e visitação das mais de 300 cidades oficialmente integrantes do circuito de revezamento da tocha olímpica.
Poderão concorrer ao Prêmio pessoas físicas e jurídicas de natureza cultural, que, preferencialmente, residam nas cidades do revezamento da tocha. Os proponentes deverão enviar carta de anuência da prefeitura relativa ao espaço público em que pretendem afixar ou instalar a obra e imagens que mostrem com exatidão qual será este espaço. Também deverão ser enviados currículo profissional; desenho, croqui ou esboço que simule graficamente a obra e comprovante de residência. No caso de inscrição de coletivos de artista, também é exigida carta de anuência de cada um dos membros que compõem o coletivo informando o conhecimento do projeto.

Ascom - Ministério do Esporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!