Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

terça-feira, 24 de julho de 2012

ENCONTRO DE GIGANTES


EM SE FALANDO DE CULTURA FOI O ENCONTRO DA CRIATURA COM O CRIADOR
Foi na manhã do dia 06 na Pousada Santos, em Buíque que o poeta e escritor buiquense PAULO TARCISO teve um encontro memorável. À sua frente ARIANO SUASSUNA, advogado, professor, teatrólogo poeta e romancista, ocupante da cadeira número 32 da ABL (Academia Brasileira de Letras).

O encontro ocorreu após a aula espetáculo executada na noite anterior no Bleskina Show, em Buíque, quando a população de Buíque teve a oportunidade de ver de perto não só o grande escritor e poeta ARIANO SUASSUNA, mas toda sua equipe que o acompanha em suas apresentações, com um grande espetáculo de cultura brasileira e principalmente nordestina.

No encontro ocorrido, o artista buiquense além de falar um pouco sobre o seu trabalho cultural desenvolvido em Buíque, aproveitou a oportunidade para presentear o Secretario de Cultura de Pernambuco com uma coletânea de vários cordéis por ele escritos e publicados, bem como dos livros AS JANELAS DO SOBRADO, lançado em setembro de 2011 pela Editora carioca ... e DESPERAR POÉTICO, que foi apoiado pela FUNDARPE e FUNCULTURA.

O buiquense, que também é formado em direito, fez questão de ler em voz alta para o professor Ariano e os presentes a sua dedicatória, escrita no livro AS JANELAS, no seguinte teor:
“Ao amigo Suassuna
Ser humano sem “pareia”
Que tem cultura no sangue
Se espalhando em cada veia
Um nordestino valente
Sem medo de cara feia.

   Obrigado meu amigo
   Por divulgar meu sertão
   Receba assim meu presente
   Com a minha admiração.
              Paulo Tarciso.  


Na oportunidade, um dos membros da equipe do Secretario de Cultura registrou o momento através de várias fotos, dentre elas as que ora são publicadas.
Paulo Tarciso disse sentir-se feliz com o encontro, até porque, segundo confessou, ARIANO é um dos grandes artistas que tem trazido grandes inspirações em sua trajetória artística.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!