Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

GOE apreende 40 quilos de maconha em carro do governo do estado. Agente penitenciário é preso

Atualizada às 20h25


O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil apreendeu, na tarde desta sexta-feira (19), na área de Jacumã, município de Conde, Litoral Sul da Paraíba, cerca de 40 quilos de maconha. A droga estava com três pessoas em um veículo da Secretaria de Administração Penitenciária do Governo de Pernambuco. Três pessoas que estavam no carro foram presas.
Um dos presos é o agente penitenciário do estado de Pernambuco Ciro de Sá Leite, 36 anos. Foram presos, ainda, Genilson Sá Silva, 27 anos, que também é pernambucano, mas não possui grau de parentesco com Ciro, e Severino Monteiro da Silva, 42 anos, natural da Paraíba e conhecido na região por “Sil do Fumo”. Este já estava sendo monitorado pela polícia paraibana há 15 dias, por suspeitas de fazer o transporte de maconha entre os dois estados. Uma quarta pessoa foi detida, ouvida e liberada em seguida.

De acordo com o delegado do GOE Walber Virgolino, os suspeitos serão autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, já que, no carro, um Fiat Ducato com placas do Recife (KKI 0348), havia um revólver calibre 38. Eles serão levados para o presídio do Roger, na capital paraibana.
O superintendente de Segurança Penitenciária da Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco, coronel Isaac Wanderley, confirmou que Ciro faz parte do quadro de agentes penitenciários do estado. O suspeito é lotado na Gerência Regional 3, em Petrolina, no Sertão, responsável pela segurança de cadeias públicos do entorno do município. Quando foi preso, Ciro deveria estar a serviço do estado. “Ele foi autorizado a vir com no carro até o Recife para pegar uns documentos e levar de volta para Petrolina, quando recebemos essa notícia da droga em João Pessoa. Ele não estava autorizado a ir para outro estado”, explica o coronel.

Isaac Wanderley informou que já conversou com o delegado do GOE da Paraíba sobre a situação do agente penitenciário. “Ele será autuado e ficará à disposição da Justiça da Paraíba. Quando voltar a Pernambuco, vai responder a processo administrativo disciplinar e, se forem confirmadas as denúncias, poderá ser demitido do serviço público”, adianta. A viatura do governo de Pernambuco, onde a droga foi encontrada, será liberada na próxima segunda-feira (22).
O superintendente reconheceu que o estado tem limitações para exercer o controle total sobre o uso dos seus bens para fins diversos, fora do serviço. “Temos um mapa de controle e monitoramos os carros, mas esses veículos não têm GPS e existem pessoas que infelizmente burlam a fiscalização”, afirma.

Fonte de informações: Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações do JORNALONORTE.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!