Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Avião com dois tripulantes faz pouso forçado em Exu

Um avião monotor, com dois tripulantes do estado de Tocantins, fez um pouso forçado no município de Exu, no Sertão do estado, por volta das 8h da manhã desta sexta-feira (19). De acordo com o piloto da aeronave, Claúdio Matsubara Filho, de 22 anos, que viajava na companhia de um amigo, o piloto Antônio Rodrigues, 40, o Skyhawk de prefixo 172 perdeu o sistema de navegação e ficou sem direção. “Perdemos o sinal do satélite e percebemos que estava demorando muito para chegar ao destino. Então a gente viu que estava voando sem direção”, contou.
O piloto disse ainda que foi obrigado a fazer o pouso forçado porque a aeronave estava ficando sem combustível. “Procuramos pousar em uma área descampada e acabamos descendo em uma rodovia”, explicou. A rodovia a qual ele se refere é a PE-545, localizada a 1 Km de distância do município. Ele lembrou que durante o pouso, o aparelho não sofreu nenhum dano. O Avião é parecido com este da foto.
O monomotor saiu de Natal, no Rio Grande do Norte, ontem (18), onde os pilotos foram buscar a aeronave, que seria levada para a cidade de Palmas, no Tocantins. Eles dormiram em Currais Novos (RN), de onde saíram às 5h de hoje (19). A previsão era fazer um pouso para abastecer o aparelho em Paulo Afonso, na Bahia, às 7h, e seguir para o estado da região norte. “Já conseguimos um novo GPS e estamos esperando o combustível chegar de Petrolina. Se o tempo estiver bom, vamos voar até Petrolina, dormir lá, e amanhã seguir para Palmas”, explicou o piloto.

Fonte de Informação: Por Edilson Segundo, do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!