Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

CONTAS PÚBLICAS - VOTAÇÃO


Série BUÍQUE BABILÔNIA News

APERTA O CERCO E VEREADORES PASSAM POR PROVA DE FOGO EM BUÍQUE

Nesta quinta-feira 29/11 é o prazo final para que os vereadores mostrem quem realmente são de verdade, olhando na cara da população que se fará presente à Câmara de Vereadores em Buíque na votação de Rejeição ou Aprovação das contas que TCE (Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco) pede que sejam rejeitadas do ex-prefeito de Buíque Jonas Camelo de Almeida Neto no exercício do ano de 2015.

Uma verdadeira novela se firma desde a última sessão, quando alguns dos vereadores se esconderam em seus gabinetes na recusa de participar da votação e saíram sob as vaias do povo que estava presente para acompanhar de perto este desfecho.

Lembramos que as contas somam quase R$ 7.000.000,00 Milhões de déficit ao erário público no exercício de 2015. O governo de 08 anos do Ex-prefeito de Buíque foi marcado por descasos, falta de comprometimento e prestação de contas, bem como marcado pelo abandono da cidade com o lixo tomado pelas ruas, nos bairros, entulhos acumulados por toda parte, animais soltos em vias públicas pastando em praças da cidade. Durante o Desgoverno Jonas da Babilônia Real, perdemos muito e atrasamos o desenvolvimento da cidade em Arte, Cultura e promoção de políticas públicas sociais.

Secretarias funcionavam em 35% de aproveitamento de trabalho, tornando sua gestão frustrada até mesmo com o cumprimento do calendário comemorativo e festivo anual. Em sua gestão, o carnaval deixou de existir por 02 anos, festas tradicionais deixaram de existir e a desvalorização do potencial turístico de Buíque foi ao extremo.

Voltando ao assunto da votação de suas contas públicas, o peso de cada vereador pôde ser pesado em cifras. Já que correram boatos de barganhas a serem acertadas e negociadas em valores altíssimos no intuito de aprovar. Por incrível que pareça, corre vídeo em grupos de WatsApp que mencionam tais fatos.

Queremos aqui é deixar claro o fato de que os  vereadores possuem um importante papel de julgadores, da mesma forma que são eles os representantes e fiscais do povo.

Amanhã é o dia “D” dia de sabermos quem são os vereadores e o que representam. Lembro que cada vereador que votar em favor dessas contas que já chegaram com um parecer prévio de que sejam rejeitadas, terá de explicar o porquê de sua aprovação, devendo e imediato ser investigado pelo Ministério Público, que certamente irá questionar o voto favorável. Provavelmente cada um deles está ciente das circunstâncias, assim pensamos.

A população estará presente à Casa Vereador João Domingos Ramos para acompanhar de perto essa importante votação que chega ao seu limite extremo depois de tantas faltas dos vereadores ao plenário. Todos sabem de seu compromisso nas reuniões e parece que ao longo desse processo da votação dessas contas, alguns faltaram muito chegando até a descumprir o horário regimental.

No sábado passado dia 24/11 a Presidente da Câmara de Vereadores emitiu um ato administrativo o qual fala que não vai tolerar mais nenhuma falta dos vereadores, penalizando com o descontando em folha de pagamento qualquer falta nas sessões do plenário, podendo até entrar com ação e pedido de cassação de mandato junto ao Ministério Público contra todos os faltosos que tenham no mínimo 03 (Três) faltas.

A coisa se complica, o cerco aperta e os vereadores passam por prova de fogo em Buíque.

Agora é pressão da Presidente da Câmara e pressão popular, amanhã saberemos quem de verdade é quem, quais os vereadores que foram eleitos e defendem de verdade o povo. O Ex-prefeito tem que devolver ao erário, ressarcir os cofres públicos, o povo está cobrando, não importa se foram 1.500 empregos, queremos saber onde foi parar tanto dinheiro. 

É direito nosso!

Breve falaremos a respeito do atual cenário político interno da Câmara de vereadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!