Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

CONTAS PÚBLICAS - VOTAÇÃO

Série BUÍQUE BABILÔNIA News

VEREADORES COMPARECEM À CÂMARA, VOTAM E MOSTRAM A QUE SENHOR SERVE EM BUÍQUE

Até que enfim não tivemos rodízio de vereadores na Câmara e todos compareceram à sessão para a votação e decisão final do capítulo da novelinha conhecida da população. Os vereadores resolveram comparecer, se bem que estão próximo ao recesso parlamentar.

Conheça os nomes dos vereadores que contrários ao que pede o parecer prévio do TCE votaram partidariamente ou por afinidade. Existem 02 (dois) grupos políticos dentro da câmara, o que diverge entre opinião e valores entre os legisladores. É um dos fatores que pode ter contribuído no impasse dessa votação que perdura por mais de 80 dias.

Contrários ao parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco) que pede a REJEIÇÃO das contas do ex-prefeito Jonas Camelo no exercício do ano de 2015 o resultado foi uma minoria de 04 votos.

VOTO CONTRÁRIO AO TCE – Apenas 04 (quatro) os vereadores votaram na aprovação das contas do ex-Prefeito Jonas Camelo, exercício 2015 com um déficit de R$ 6.813.922,69 Milhões.

1-   Jordão Briano – Aprovou
2-   Dão Tavares – Aprovou
3-   Leonardo de Gilberto – Aprovou
4-   Ernani Neto – Aprovou

Assim foi dito em plenário, que o povo é quem vai julgar, não só as contas, mas também, o voto de aprovação nesse rombo aos cofres públicos de cada um destes vereadores acima citados.

VOTO FAVPRÁVEL AO TCE – Dos 15 (quinze) vereadores presentes em sua totalidade à sessão, 09 (nove) votos desaprovaram as contas do ex-prefeito Jonas Camelo, exercício 2015. Consideravelmente são estes os vereadores que não compactuam com o déficit de R$ 6.813.922,69 Milhões.

1-   André de Toinho – Rejeitou
2-   Felinho da Serrinha – Rejeitou
3-   Daidson Amorim – Rejeitou
4-   Elson Francisco – Rejeitou
5-   Peba do Carneiro – Rejeitou
6-   Dodó – Rejeitou
7-   Dyego de Barão – Rejeitou
8-   Euclides do Catimbau – Rejeitou
9-   Corina Galindo – Rejeitou

Os vereadores que merecem o aplauso da população por terem votado na rejeição, sendo favoráveis ao TCE (Tribunal de Contas do estado de Pernambuco) que por sua vez é o órgão regulador destas contas.

ABSTENÇÃO DO VOTO – Apenas 02 (dois) vereadores se abstiveram de dar seu voto contrário ou a favorável ao TCE. Certamente por motivos bem particulares, ao menos é o que podemos crer, o fato de não declarar voto.

01-   Luis Cristiano – Abstenção de voto
02- Creusa Couto – Abstenção de voto

De um lado fica o dilema de, à quem servir, ao partidarismo de uma politicagem barata ou ao povo que são os principais protagonistas, sofrem com a falta de respeito.

Lembramos que as contas foram desaprovadas pela maioria, somando 09 votos por desaprovação, 04 votos por aprovação e 02 abstenções.

Desenvolvendo um papel de julgadores, os vereadores esclareceram seus votos contrários e favoráveis, mesmo m decorrência de 04 (quatro) dos vereadores que votaram na aprovação, deixam dúvidas com a população. A final, os fins não justificam os meios!

Em fevereiro de 2019 chegam às contas do exercício de 2016 do ex-prefeito Jonas Camelo, que por sua vez, são superiores às do ano anterior 2015. Os fiscais e engenheiros do TCE já estão a todo vapor, fiscalizando, medindo cada centímetro, cada pedra das obras realizadas pelo ex-prefeito, analisando toda documentação e tudo para concluir o parecer que chegará em breve.

De uma coisa temos certeza, vai sobrar pano pra muitas mangas!


Ainda não terminou!

Foto: GiroSocialB



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!