Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

ARTE E LITERATURA


Sesc Ler Buíque realiza atividades de poemas com o escritor Gleison Nascimento

Ações gratuitas envolvem oficina, contação de poemas e interpretação de cordéis e acontecem nesta terça (06/11) e quarta (07/11)

A beleza dos poemas, as nuances das palavras e o uso das expressões corporais no ato de contar histórias são os temas de três ações gratuitas que o Sesc Ler Buíque realiza nesta semana com a presenta do escritor recifense Gleison Luiz Nascimento. Ele será o professor da Oficina “Poesia, o Corpo e a Rua”, que acontece nesta terça-feira (06), no Salão Paroquial São Félix de Cantalice; da contação de poemas “A Poesia, o Corpo e a Rua”, na quarta-feira (07), no Centro da cidade; e do projeto “Poesia Grande pra Gente Pequena”, também na quarta (07), na Escola Manoel Benício, na Vila do Carneiro.

Na oficina “Poesia, o Corpo e a Rua”, Gleison vai apresentar aos participantes de que forma o corpo pode ajudar na contação de poemas, como usar a interpretação para fascinar ainda mais a plateia. O horário da oficina será das 9h às 13h e as inscrições podem ser feitas no Ponto de Atendimento da Unidade. No dia seguinte, Gleison leva os alunos para o Centro da cidade onde apresentarão o resultado da oficina numa ação itinerante, das 9h às 12h.

Ainda na quarta-feira (07), o escritor se apresenta na Escola Manoel Benício no projeto “Poesia Grande pra Gente Pequena”, das 15h às 16h. Nela, serão recitados cordéis de Mariane Bígio e Suzana Moraes e Gleison contará com a participação de Jadson André na percussão. “A ideia deste projeto é divulgar os trabalhos de autores, autoras, poetas, poetisas e cordelistas vivos, aproximando escritor e leitor do cordel, percebendo a importância desse tipo de escrita literária, acrescendo ainda mais ao currículo escolar e na vida dos estudantes”, explica Carla Luana Torres, professora II de Artes do Sesc Ler Buíque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!