Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Série Buíque Babilônia

ALUNOS SEM TRANSPORTE ESCOLAR HÁ SEMANAS E MESES SE REUNIRÃO PARA COBRAR SOLUÇÕES
Indignados com a falta de respeito e comprometimento para com os mesmos, jovens alunos buiquenses estarão marcando presença a seção da Câmara de Vereadores da cidade de Buíque para cobrar dos legisladores, soluções em relação à falta de transporte escolar que vem prejudicando grande parte do alunado, que por sua vez, passam semanas e até meses submetidos ao descaso da falta do transporte para chegarem às suas escolas.
Os órgãos competentes do município não se pronunciam ou simplesmente nunca dão um parecer a respeito. Muitos dos alunos prejudicados com a falta de transporte, tomaram a iniciativa de se reunirem e cobrar do legislativo.

Eis o convite formalizado pelos mesmos:

"Bom amigos, alunos de toda rede de ensino, como sabemos, esse ano está sendo difícil em relação ao transporte escolar (Vamos falar apenas da realidade atual que, como todos sabem, ano passado também foi ruim, porém, iremos focar neste ano).

Sabe-se que tanto pra quem sai de suas casas pra estudar em Arcoverde, quanto para aqueles que se deslocam da Zona Rural, que vem dos Distritos para estudar em Buíque!

O transporte escolar é um DIREITO nosso!
Um DIREITO diário que é assegurado a todos os estudantes por lei!

Pois, por quê utilizamos este mesmo transporte por 01 (uma) semana e ficamos 02 (duas) semanas sem irmos à escola?
Sinceramente...

Então, temos que nos unir pois, é hora de irmos em busca dos nossos direitos!

Estamos articulando junto com o pessoal da noite a presença de TODOS, COM O FARDAMENTO DA SUA INSTITUIÇÃO (EREMA, ESSA, CESA, CETA, CURSINHO, ETC..).

Estaremos marcando presença na reunião da Câmara de Vereadores da próxima terça-feira dia 03/05/2016.

Sabemos que não adianta 02 ou 03 ir conversar em particular com fulano ou Sicrano que, simplesmente dão desculpa esfarrapada e isso tem que vir à Público para que todos tenham conhecimento do que está ocorrendo!

Esse também é um direito nosso, previsto na CONSTITUIÇÃO, que é a PARTICIPAÇÃO dos Jovens nas Políticas Públicas do Município".
ENTÃO, NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA dia 03/05/2016 A PARTIR DAS 09H30MIN ESTAREMOS EM CONCENTRAÇÃO NO ANFITEATRO VIGÁRIO JOÃO INÁCIO.

AGUARDAMOS A PRESENÇA DE TODOS COM O FARDAMENTO DA SUA INSTITUIÇÃO.

VOCÊ ALUNO, FAÇA-SE PRESENTE!

VAMOS A LUTA!

Texto enviado pelos alunos da rede de ensino de Buíque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!