Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

OLIMPIADAS RIO 2016

O Brasil a 100 dias dos Jogos Olímpicos

Obras no Rio finalizadas ou em fase de acabamento, eventos-teste de dezenas de modalidades realizados, tour da tocha em andamento e investimentos do Governo Federal na estruturação da Rede Nacional de Treinamento em consolidação
Se a medida for o suor necessário aos atletas na reta final de preparação, 100 dias é tempo que não acaba mais. "Ainda tem muita dor de treino para sentir até lá", resume o experiente nadador Thiago Pereira. A caminho de sua quarta edição de Jogos Olímpicos, o medalhista de prata nos 400m medley em Londres (2012) sabe, também, que 100 dias passam incrivelmente rápido quando o referencial é mais amplo. "Se a gente voltar lá em 2009, quando a gente ganhou a votação, parece uma piscada de olhos. Na verdade, parece que Atenas, minha estreia nos Jogos, em 2004, foi ontem. E agora já vou como um dos mais experientes. Mas o fato é que tenho certeza de que serão grandes Jogos", comentou o maior detentor de pódios da história dos Jogos Pan-Americanos, com 23.
Seja qual for o olhar sobre a ampulheta que mede o tempo até a Cerimônia de Abertura, em 5 de agosto, contudo, já é bem plausível vislumbrar como será a experiência dos primeiros Jogos da América do Sul. O Parque Olímpico da Barra, principal área de competição, está com as obras 98% finalizadas (veja um detalhamento obra a obra no fim do texto). A área de 1,18 milhão de metros quadrados receberá 16 modalidades.


Termômetro essencial
Nos últimos meses, uma profusão de 39 eventos-teste indicou acertos e ajustes necessários para que em agosto tudo saia de acordo com o figurino em agosto e setembro. Esquemas de segurança, traslado de atletas, qualificação de voluntários, sistema de resultados, cronometragem, qualidade do piso e dos materiais esportivos, climatização, suprimento de energia. A lista de tópicos que passam pelo crivo da organização é extensa. 

Mobilizamos aproximadamente 1.600 funcionários do staff do Rio 2016, além de 12 mil voluntários. Somados, são quase 320 dias de atividades e 39 eventos realizados. Serão 40 agora no fim de semana, com o final do handebol. Faltam quatro para terminar. Foi uma jornada muito boa", disse Gustavo Nascimento, diretor de gestão de instalações do Comitê Rio 2016. "É óbvio que são testes, há falhas e problemas. Ninguém quer atrasar uma competição ou que nada dê errado, mas se der errado queremos garantir que teremos tempo para que nos Jogos não dê. O resultado final nos deixou muito satisfeitos", afirmou.



Fonte: http://www.brasil2016.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!