Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

RESULTADOS DO ENEM VAZADOS

Após vazamento de informações, Inep bloqueia geração de novas senhas no sistema do Enem

Por causa do vazamento das informações pessoais dos candidatos que prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dos últimos três anos, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) decidiu bloquear temporariamente, a partir desta quarta-feira (4), a geração de novas senhas de usuário no sistema de inscrição e acompanhamento da prova. Se o aluno perder o número, não poderá escolher outro.
O bloqueio deve durar até o fim das apurações sobre a falha que abriu os dados de quase 12 milhões de candidatos. Não há previsão de quando a investigação será concluída, mas, de acordo com o MEC (Ministério da Educação), o acesso é normal para quem não perdeu a senha.
Após a informação de que os dados estavam acessíveis sem a necessidade de senha, o MEC retirou do ar o endereço. Segundo o ministério, estavam disponíveis os números de RG, CPF e inscrição do Enem, além do nome da mãe do inscrito.
O presidente do Inep, Joaquim José Soares Neto, minimizou o vazamento dos dados de inscritos no Enem nas edições de 2007, 2008 e 2009. Para ele, "do ponto de vista estrutural, o Inep agiu de maneira correta".
Segundo Soares Neto, a área que ficou acessível era reservada a instituições de ensino superior previamente cadastradas para consultar dados sobre o Enem. A "fragilidade" do sistema, ainda segundo ele, esteve no fato de qualquer um poder acessar o banco de dados, após a primeira consulta ter sido feita por um usuário cadastrado.
Depois do primeiro acesso, explicou Soares Neto, o link poderia ser copiado e colado em outro navegador e, então, os dados ficariam acessíveis sem a necessidade de login e senha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!