Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ENVENENAMENTO EM CARUARU

Mulheres são internadas após ganhar chiclete envenenado de ex-colega de trabalho

Depois de receber alguns chicletes de um ex-colega de trabalho, duas mulheres passaram mal e foram atendidas em hospitais de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
As vítimas, Denise Lima da Silva, idade não divulgada, e Yara Maria Monteiro, de 28 anos, informaram à polícia que as guloseimas estariam envenenadas.
O acusado Jalmir da Silva Reis se defendeu na delegacia, dizendo que comprou as gomas de mascar a um ambulante que informou que no chiclete havia uma substância que coloria temporariamente a língua. Ele foi liberado em seguida.
Yara teve dores abdominais e ficou com muito sono. Ela deu entrada no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, onde chegou a fazer uma lavagem gástrica com carvão ativado e ficou em observação até essa segunda-feira (23). Já Denise foi encaminhada para um hospital particular da cidade, mas também já recebeu alta.
Procurado pela polícia, o vendedor de balas, o alagoano Renato de Oliveira Santos, de 43 anos, disse que a substância inserida no chiclete é anilina, que acreditava ser possível utilizar como corante em alguns alimentos, o que ocorre com a substância anelina.
Ele se defendeu dizendo ainda que nunca teve intenção de prejudicar ninguém e que esse tipo de chiclete é vendido para divertir as pessoas, já que deixa a língua do consumidor, colorida.
Renato Oliveira não foi preso em flagrante. As guloseimas apreendidas passarão por análise e o laudo deve sair nos próximos dias.
A Anilina é utilizada na fabricação de produtos de limpeza como detergentes e sabão. É ainda utilizada na indústria da borracha e na síntese de fármacos e corantes. A anilina é um composto orgânico que em seu estado puro, se apresenta como um líquido oleoso incolor, com um odor característico, tornando-se castanho em contato com o ar.
Já a Anelina é uma substância solúvel em água, utilizada para colorir alimentos, como bolo, ovos de chocolate, e outra infinidade de iguarias alimentares. Não sendo prejudicial à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!