Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

EDUCAÇÃO

Escola de Belo Jardim é destaque
DO JC Online

Apontado pelo Ministério da Educação (MEC) como um dos dez melhores colégios de Pernambuco no último resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Centro de Excelência Municipal Professor José Vieira da Costa, escola pública de Belo Jardim, no Agreste, mantém algumas ações que desde cedo preparam os estudantes para o ingresso no ensino superior. Até o ano passado, a entidade mantinha os ensinos fundamental e médio. Agora, possui apenas o primeiro, com o intuito de concentrar esforços em atividades que privilegiem o desenvolvimento global do aluno.
Gestor do Centro de Excelência, Cláudio Pereira de Medeiros explica que essa mudança foi benéfica para os estudantes, que no resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb 2009) obtiveram como nota 4,1. “Atingimos antecipadamente a projeção do MEC para 2011, que era de 4.0”, destacou Medeiros.
“Os avanços vão continuar, porque mantivemos o método de ensino, que oferece estudos gerais pela manhã e à tarde aulas de teatro, música, jogos e esportes. É o chamado ensino semi-integral, em que os alunos integram as disciplinas importantes para o desenvolvimento acadêmico com atividades que propõem arte, saúde e lazer”, conta o professor.
Fora isso, a escola possui alguns projetos adicionais que focam a formação da cidadania das crianças e adolescentes. O Clube Bionatureza, por exemplo, trata da consciência ambiental por meio de projetos que envolvem os alunos, professores e demais funcionários. “Promovemos a educação para assuntos que envolvem a preservação do meio ambiente, dentro e fora da escola”, diz a coordenadora do projeto, Luiza Chaves.
Segundo ela, o projeto está caminhando para se tornar uma Organização Não Governamental (ONG). “Pretendemos expandir as ações do Clube para melhorar a qualidade de vida de todos.” Além de plantar árvores e de fazer coleta seletiva de lixo, o Bionatureza adotou a Lagoa do Inhumas, fonte de água que está sendo preservada pelo grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!