ESTE É O RETRATO DE UMA ADMINISTRAÇÃO QUE DEIXOU ESTAS CARCAÇAS COMO HERANÇA PARA O NOVO GOVERNO MUNICIPAL DA CIDADE DO BUÍQUE.
ESTAS FOTOS SÃO SIMPLESMENTE PARA VOCÊ INTERNAUTA TER UMA BREVE IDÉIA DO QUE FOI DEIXADO, AO MENOS 30 CARCAÇAS E SUCATAS ENTRE ELES ALGUMAS MOTOS.
Realmente um absurdo!Tem gente que ainda dizia:Pense num prefeito bom!
ResponderExcluirA GRANDE MUDANÇA EM BUÍQUE...
ResponderExcluirVamos falar sobre os carros sucateados, muitos deles são herança ainda da gestão do pai do jovem prefeito Jonas Neto. Você deve ter visto, durante 8 anos o crescimento que Buíque obteve em todas as áreas, destacando-se no Turismo, na Saúde, sendo reconhecida até em paises africanos tendo alcançado índice de mortalidade zero. Vejamos o destaque que deixou a administração Arquimedes Valença na educação, o IDEB de Buíque que é de 3.1, superou até o IDEB de Gravatá que foi apenas de 2.9. Até o ano de 2000, o município era manchete nos jornais e no Ministério da Educação, como sendo a cidade com maior índice de analfabetos de Pernambuco. Hoje, depois de longo e árduo trabalho da gestão Arquimedes, Buíque está presente nos periódicos, não nas páginas negras, brilha agora com a espetacular mudança acontecida em oito anos. Isso quer dizer investimentos na educação, professores capacitados, escolas estruturadas, quadras esportivas e centros de informática em quase todas as escolas. Então, questiono-me se a desconhecida secretária de educação (ou conhecida como mulher de Luiz de Bizunga) saberá conduzir uma secretaria gigantesca e complexa como é a da educação, uma professora que nunca se capacitou, nunca deu aula, é professora do município, mas onde ela ensinava? Em sua casa como doméstica, quantas vezes se capacitou durante esses 8 anos, para se reciclar? Nenhuma. Não estou inventando, isso consta nas listas de presença dos professores, os quais por 8 anos foram capacitados dentro do município, e agora como esta pobre senhora vai conduzir esta secretaria? Ah, já podemos deduzir, que está entregue ao inconstante, incompetente, inconsequente do seu cunhado: Marcos Acioli.
Passaram-se dois meses, não sabemos sequer, se foram feitas as matrículas do ano letivo de 2009, porque não tinha ninguém que soubesse como fazer um cardápio, para se adquirir a compra da merenda escolar. Ha Ha Ha. Diga quem foi fazer reunião com a nutricionista da secretaria de educação? Dra. Marta, porque a nobre secretária estava cuidando do seu lar, que fica em São Domingos, será que é por falta de competência?
Voltando à dita reunião, como é possível que uma advogada semi-analfabeta e mal sabe falar, que é o símbolo da ignorância e representante-mor da falta de competência e despreparo dos profissionais da advocacia que envergonha toda a classe dos distintos operadores do direito. Quanto mais saber o que é permitido pelo FNDE, pois se essa “advogada” que hoje é a representante jurídica do prefeito, não sabe nem escrever o nome do candidato que foi adversário do jovem herói Jonas, pois em todas as representações interpostas por ela na justiça eleitoral, ela falava e escrevia Bresmam, ainda temos sorte porque o juiz eleitoral não é mais Dr. Clério, porque seria outra atrocidade, uma “advogada” referir-se forma escrita e verbal a autoridade máxima do Poder Judiciário na cidade, como Dr. “Crerio”. Não vou me estender mais sobre a dita advogada, porque os erros são muitos.
Obras, e o coitado do secretario de obras tão legal, mas tão sem competência para tal cargo, pois toda sua experiencia pública, foi ocupar o cargo de chefe da garagem, hoje se vê atordoado com uma secretaria de obras no colo. As construtoras estão com as obras paralisadas porque simplesmente não consegue conversar com o nobre secretário, mas desculpem ele, ele é gente muito boa, só falta competência, por isso ele fica trancado em seu gabinete o dia inteiro e a população precisando ser atendida lá fora, todos saindo sem atendimento.
Ah sim, tem a secretaria de saúde que é comandada pela jovem Fernanda Camelo, essa no seu currículo não tem nem formação, e nem experiência em serviço público para comandar uma secretaria tão grande e de um município tão complexo com 11 PCF´s e uma casa de saúde, que no discurso do jovem prefeito não iria faltar nada na saúde, pois caro colega falta tudo, até a maternidade Alcides Cursino já fechou suas portas, sabe por que? Porque quem manteve a maternidade até dezembro de 2008, foi a antiga gestão que na língua da oposição nada fazia. O prefeito anterior difamado e caluniado injustamente é também o mesmo que disponibilizava funcionários do município para a maternidade não fechar, e também um recurso mensal do próprio do município no valor de R$ 25.000,00. E o que a nobre secretaria tem feito nesses dois meses, a não ser andar desfilando com sua coleção de óculos do camelódromo e sua babá carregando seu filho atrás, parece até que não tem casa, e não tem mesmo, mora de favor na casa do dito prefeito que quando soube da gravidez a expulsou de casa, mas a coitada e compadecida da sua mãe foi buscá-la e lhe deu abrigo. Vou parar meus comentários porque não tem nada novo, a não ser a bomba do FECHAMENTO DA MATERNIDADE, que levou os buiquenses ao desespero e arrependimento de ter confiado na pessoa errada.
Agora outro fato intrigante ocorreu na secretaria de ação social que é ocupada por vulgo "Teté de Zé de Né", por incompetência da coitada que nunca ocupou nenhum cargo público, a única experiência que teve foi de ser gerente do mercado do seu pai, sendo afastada do cargo de gerente por desaparecimentos suspeitos de quantias da empresa, talvez por isso o bolsa família que funcionava na secretaria dela, foi retirado e colocado na secretaria de saúde. Sabe por quê? Simplesmente a senhora secretaria não soube entrar no sistema de cadastro do bolsa família que precisava somente de uma senha, a qual era um nome muito difícil, BUIQUI e agora esta certo ou errado? Assustadamente a secretaria descobriu que Buíque não escrevia com I no final e sim com E.
Estranho como pode, pois Teté, é professora será que ela ensinava Buíque com I ou com E? Agora ela está apavorada com os pedidos constantes que chegam a secretaria, tipo: pedidos de cestas básicas, compra de remédios para doação, encaminhamento de doentes mentais. A secretária ia pedir DEMISSAO só por conta disso, veja o pânico só por isso!!!! Mas o socorro chegou a tempo, um assistente vindo não se sabe de onde, Itaíba ou uma cidade circunvizinha, veio para assessorá-la a conduzir os trabalhos, na verdade veio fazer todo o trabalho, visto a incompetência da atual gestora da pasta social. Após a chegada da ajuda em caráter de urgência urgentíssima, Dona Teté decidiu não dar o gosto ao povo de Buíque e principalmente ao seu ex marido de chamá-la de incompetente, oh coitada.
Despeço-me após essa breve explanação sobre as ações da nova gestão, aguarde-me com novidades principalmente sobre o carnaval, onde paira no ar a seguinte pergunta: Manteiga dará conta deste megaevento??? HAHAHA Veremos...