Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

PATRIMÔNIO

CONVENTO DAS IRMÃS BENEDITINAS VAI A LEILÃO EM BUÍQUE
















                                                     Foto: Divulgação/girosocialb

Mais uma vez o Convento das Irmãs Beneditinas de Buíque (Casa Nossa Senhora das Graças), passa pelo constrangimento de ir à leilão. 

A Vara do Trabalho de Pesqueira já enviou a notificação com respectivas datas designadas para o leilão que ocorrerá sempre às 11h00min dos dias 26/09/2017; 03/10/2017 e 10/10/2017.

Anteriormente o convento passou pela mesma situação referente, quando iria à leilão há 02 anos atrás em 10 de maio de 2015. Foi quando em um processo de desapropriação, em fevereiro do mesmo ano, tornaria a prefeitura do município responsável pelas dívidas. Ou seja, em prática, o referido processo de desapropriação impediria que ocorressem novas penhoras e o convento passaria a ficar sob intervenção pública.

Deixando de lado os fatos passados recorrentes ao que possa ter acontecido no decorrer do processo, partimos para a realidade atual e queremos aqui mobilizar toda a população buiquense, bem como às autoridades locais para que venhamos a sensibilizar o poder público no tocante o histórico que rege o convento que por há 45 anos é regido pelas irmãs, mantém uma tradição histórica, educacional, cultural e religiosa de longas datas desde a época em que o Monsenhor Joseph Kerlly doou para as mesmas.


Esta é uma luta de todos e não podemos ficar de braços cruzados esperando o que possa acontecer quando o destino de um patrimônio histórico e nosso, está prestes a ser perdido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!