Acidente na Bahia: motorista da carreta vai ser indiciado por homicídio doloso
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Maria do Socorro Damásio, Márcio Clênio Machado, de 55 anos, assumiu o risco de matar quando fez uma ultrapassagem indevida
O motorista da carreta que se envolveu no acidente da BR-116, na Bahia, no madrugada de sábado (3), vai ser investigado por homicídio doloso com dolo eventual, quando é assumido o risco de matar. A delegada responsável pelo caso, Maria do Socorro Damásio, ouviu o motorista Márcio Clênio Machado, de 55 anos, se apresentou e conversou formalmente com a mesma.
O acidente está sendo investigado pela Delegacia de Jaguaquara, na interior baiano, porque os delegados de Milagres e Nova Itarana, localizadas mais próximas da colisão, estão de férias.
De acordo com Maria do Socorro, Márcio Clênio "assumiu o risco da batida ao fazer uma ultrapassagem imprudente". A delegada espera receber até esta segunda (5) o boletim do acidente feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia. O inquérito deve ser concluído em até 30 dias, contados a partir de sábado (3).
Neste domingo (4), os pertences das vítimas estão sendo entregues às famílias e a Polícia Civil está tratando da liberação dos corpos. O secretário de Sáude de Pernambuco, Antônio Carlos Figueira, está na Bahia tratando da remoção dos pacientes para Pernambuco.
ENTENDA O CASO - O ônibus transportava cortadores de cana da cidade Jateí, no Mato Grosso do Sul, para Buíque e Pedra, Agreste Pernambucano, colidiu com um caminhão e uma carreta, no início da manhã deste sábado (3), no quilômetro 583 da BR-116. O acidente deixou 34 mortes e 12 pessoas feridas sendo uma por morte encefálica confirmada na manhã desta segunda-feira (5). Os trabalhadores retornavam ao Estado para passar as festas de fim de ano com as famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.
O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.
Agradecemos por acessar!