Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

TERMINA AMANHÃ

MADEIRA VIVA


Luiz Benício é um autêntico representante da arte contemporânea, engajada e sustentável. Sua matéria prima é extraída da natureza, sem desmatá-la. Troncos, gravetos, galhos de árvore, restos de queimadas que nas mãos do artista ganham vida e passam de simples pedaços de madeira a verdadeiras obras de arte que viajam o mundo e levam um pouco da história do vale do Catimbau. Em torno do mundo 20 países já puderam apreciar suas obras de arte.
Em MADEIRA VIVA, exposição esta idealizada pelo Sesc Ler Buíque, Luiz Benício nos apresenta em cada entalhe, características da sua produção, peças estas que retratam o cotidianodo homem comum. Seu trabalho e a natureza, crenças e religiosidade em evidência no seu trabalho. Realmente um olhar atento, permite-ns identificar diferentes aspectos de uma produção que despretenciosa, dialoga com o seu tempo.

Sob o olhar e a curadoria da artista Sandra Lira, as suas peças se destacam sob o preto e apresentam retratos do homem simples; o homem com seu instrumento de trabalho, a mãe sertaneja que carrega o filho na cintura, a criança que brinca no balanço, cabeças humanas, insetos ‘‘Baleia’’, personagem que o escritor Graciliano Ramos retratou em seu livro Vidas Secas.
Por fim, visitando MADEIRA VIVA o espectador pôde encontrar uma mostra da obra do artista Luiz Benício e quem sabe se aventure a conhecer seu atelier, em baixo do cajueiro, no Sítio Igrejinha, lá no Vale do Catimbau.



Naruna Freitas
Instrutora de Atividades Artísticas
Laelson Bony
Modificações curtas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!