Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

04 CORPOS DE VÍTIMAS NÃO FORAM IDENTIFICADOS AINDA

Corpos das vítimas identificadas foram encaminhados para PE

Quatro vítimas do acidente que matou 33 pessoas na BR-116, no interior da Bahia, na madrugada de sábado, continuam sem identificação. Os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista aguardando que algum familiar apareça para os reconhecer.

Por volta do meio-dia desta segunda-feira, a aeronave C 105 Amazonas da Força Aérea Brasileira decolou de Vitória da Conquista (BA) para Caruaru (PE) com os corpos das últimas vítimas identificadas. Desde o domingo, foram transportados 28 corpos para as cidades pernambucanas de Pedra e Buíque e um para Petrolina.

As vítimas eram, na maioria, cortadores de cana que viajavam em um ônibus do Mato Grosso do Sul para Pernambuco, onde passariam as festas de fim de ano com familiares. O acidente entre o ônibus, um caminhão e uma carreta carregada com gesso foi no km 583 da BR-116, entre os municípios de Milagres e Brejões, na Bahia.

A Polícia Rodoviária Federal suspeita que o motorista da carreta tenha causado a batida, mas em depoimento nesta segunda-feira ele negou que tenha sido o culpado. Alguns feridos ainda estão em hospitais na Bahia e pelo menos três foram transferidos para o Hospital de Restauração de Recife.

Veja a lista das vítimas identificadas


Edilson Frazão Monteiro
Arlindo Antônio da Silva
Sérgio Barreto da Silva
José Adriano da Silva
Marcelino Alves de Lima
José de Anchieta da Silva Nopa
Davi Bezerra da Silva
Simão Bezerra da Silva
Agenaro de Melo Silva
Juvenal da Silva Gomes
Valdemir Bezerra da Silva
Luis João da Silva
Ivo Elio Alves
José Monteiro
Edilson Venâncio da Silva
Ednaldo Beserra da Silva
Ivanildo Moreira da Silva
Jandy Carlos Barbosa de Melo
José Admilson Beserra da Silva
José Erinaldo Pereira de Melo
José Erivaldo Pereira da Silva
José Valdenísio Avelino Correia
Messias Beserra da Silva
Paulo Serafim Monteiro
Sebastião Abílio da Silva
Severino Beserra Cavalcanti
Valmir Beserra da Silva
Valmir Luis da Silva
Wellington Beserra da Silva


--------------------------------------------------
BA: vítima do acidente que matou 33 tem morte encefálica
Um homem que havia ficado gravemente ferido no acidente que matou 33 pessoas no interior da Bahia, na madrugada de sábado, teve morte encefálica na manhã desta segunda-feira. José Cláudio Cavalcanti da Silva estava internado no hospital Geral Prado Valadares, em Jequié (BA). Até as 16h desta segunda, seu quadro permanecia o mesmo.

Dos outros 12 feridos quatro tiveram alta e três foram transferidos para o hospital de Restauração em Recife. Valdison Monteiro Santana, 20 anos, foi o primeiro a voltar para Pernambuco. Ele sofreu fratura de vértebra lombar, mas permanece estável. Os outros dois transferidos, Damião da Silva Pereira, 24 anos, e Ailson Pereira da Silva, 24 anos, permanecem em estado grave.

Outros quatro pacientes internados na Bahia estão em processo de transferência segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco. Eraldo Cavalcanti Bezerra passou por cirurgia de ruptura de baço e está em observação na enfermaria do hospital Geral Prado Valadares, por isso não tem previsão de ser transferido.

Os pacientes estão sendo transferidos em aeronaves das secretarias de Saúde da Bahia e de Pernambuco. O percurso Recife - Vitória - Jequié - Recife tem quase 2 mil km e dura, em média, duas horas. Cada voo custa um total de R$ 44.887,50, segundo o governo de Pernambuco e viajam no avião, além do paciente e tripulação, um médico, um enfermeiro e um acompanhante.

O acidente entre um ônibus, um caminhão e uma carreta carregada com gesso foi no km 583 da BR-116, entre os municípios de Milagres e Brejões, na Bahia. As vítimas eram, principalmente, cortadores de cana, que passariam as festas de fim de ano com a família em Pernambuco.

A Polícia Rodoviária Federal suspeita que o motorista da carreta tenha causado a batida, mas em depoimento nesta segunda-feira ele negou que tenha sido o culpado. Quatro mortos permanecem sem identificação enquanto os demais corpos foram transferidos para Pernambuco.

----------------------------------------------------------

PERÍCIA CONFIRMA QUE CARRETA INVADIU A CONTRAMÃO

De acordo com a perícia feita pela Polícia Civil, o motorista da carreta envolvida no acidente com outros dois veículos que causou a morte de 33 pessoas na madrugada do sábado, na Bahia, invadiu a contramão e bateu de frente no ônibus que transportava trabalhadores de corte de cana, que haviam deixado o Mato Grosso do Sul com destino ao município de Buíque, em Pernambuco, segundo informações do Fantástico.

O resultado da perícia confirma a versão de testemunhas, de que o ônibus fazia uma ultrapassagem permitida por um caminhão baú num trecho de três pistas, quando foi surpreendido pela carreta, que teria invadido a contramão na curva. O acidente ocorreu no km 583 da BR-116, entre os municípios de Milagres e Brejões, na Bahia.

-----------------------------------------------------
TRAGÉDIA ANUNCIADA


O clima ainda é de tensão e de muita comoção na cidade de Buíque, alguns seputamentos começaram na manhã de hoje, o sofrimento dos familiares é o mesmo em igual para todos, certo que a dor de ter perdido é única e exclusiva para quem perdeu.


As escolas aderiram ao luto oficial, boa parte do comercio fechou suas portas somos tocados por um sentimento de lamentação e tristeza poor tantas vidas perdidas na maior tragédia que já acontecera na histíria de nossa cidade e a segunda maior do brasil.


O governador Eduardo Campos já se encontra em Buíque para prestar homenagem às famílias que perderam seus entes na tragédia que ocorreu na BR-116 na madrugada da sexta para o sábado. A movimentação no entorno do clube municipal é constante, aguardamos a chegada de mais corpos que serão translatados para a cidade e posteriormente após o reconhecimento dos familiares liberados para velório nas respectivas residências.


Agora a pouco, mais 07 corpos chegaram ao clube municipal de Buíque, correiria dos familiares, pessoas passaram mal e foram socorridas para a Casa de Saúde Senador Antonio Farias que por sua vez montou todo um esquema para atender e prestar auxílio aos familiares das vítimas fatais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!