Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

TRAGÉDIA NA BR-116 (Boletim)

Delegada recebe imagens que mostram carreta no momento do acident

Publicado em 07.12.2011, às 11h17
Gustavo Maia Do NE10/Bahia

A delegada de Jaguaquara (BA), Maria do Socorro Damásio, que preside o inquérito sobre o acidente que matou 34 pessoas no último sábado (3), no km 583 da BR-116, entre as cidades de Milagres e Brejões, no centro-sul da Bahia, recebeu por volta do meio-dia (horário de Brasília) desta quarta-feira (7) a gravação que compromete ainda mais o motorista da carreta, Márcio Clênio Machado, 55 anos, apontado com o responsável pela tragédia. As imagens foram gravadas pela câmera de segurança de um ônibus da empresa Autoviação Camurujipe que estava atrás da carreta e mostram o veículo saindo da pista, andando em ziguezague e invadindo a contramão.

O vídeo foi entregue na tarde desta terça-feira (6) à Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o inspetor Amando Borges, chefe da Delegacia da PRF em Jequié (BA), que fica a cerca de 90 quilômetros do local do acidente, o motorista do ônibus da Camurujipe contou a um policial rodoviário que havia presenciado o acidente, o que foi informado ao posto de Jequié. "Depois de saber disso, fiz uma requisição à empresa e eles me enviaram um DVD com as imagens", conta Borges.

ANÁLISE - Quando falou com a reportagem do NE10/Bahia, a delegada havia acabado de receber o vídeo. "Estou com o envelope na minha mão agora, ainda nem abri", disse. Apesar de ainda não ter visto as imagens brutas, ele assistiu, na noite desta terça (6) a uma reportagem de uma emissora de televisão local que mostro a gravação editada. "Pelo que pude ver, o modo como ele estava dirigindo indica que ele cochilou ao volante. No depoimento, ele disse que não dormiu e nem invadiu a pista contrária. Mas estas imagens provam que eles mentiu", declarou.

Maria do Socorro indiciou Márcio Clênio por homicídio com dolo eventual, que na prática siginifica que ele não teve a intenção de cometer o crime, mas assumiu o risco de fazê-lo. Ela explicou que está aguardando o laudo oficial da Polícia Técnica para concluir o inquérito. "Como pedi urgência, me disseram que deve chegar até o próximo dia 15. Todas as provas que indicam a culpa dele já estão reunidas", informou a delegada. "Quando finalizar tudo, vou pedir a prisão preventiva dele e aí o trabalho será do Judiciário", completou.
MOTORISTA - O condutor da carreta de placa KBD-2342, de Criciúm (SC), voltou para casa, em Santa Catarina e vai aguardar a convocação da Justiça em liberdade. Márcio Clênio se feriu no acidente, que matou 34 trabalhadores pernambucanos, mas recebeu alta hospitalar ainda no sábado, por volta do meio-dia. Ele depôs na última segunda-feira (5) à tarde e foi classificado pela delegada como "frio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!