Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

COMO SE NÃO FOSSE O BASTANTE

CAMELÔ EM PLENA PRAÇA CARTÃO POSTAL
 Eu sei que sempre deixo muita gente com a pulga atrás da orelha devido aos meus comentários, já me mandaram recados e mais recados, quero salientar que não sou contra nem tampouco a favor. Mas vamos trabalhar direito, com os pés firmes.
Não quero ser o polêmico, nem causar desafeto com ninguém seja lá quem for, gosto quando tudo anda nos conformes e todos sendo compreensivos, mas não vou deixar de expor algo quando for bom e de maneira alguma deixar passar os erros.
Além do péssimo estado de conservação da Praça Major França no centro de Buíque, eis que por algum tempo atrás tido como orgulho da população, cartão postal da cidade, devido ao pouco contingente de segurança e a falta de fiscalização por parte do governo municipal. Agora os feirantes vindos de outras localidades se instalam na mesma com tendas sem a menor preocupação.
A praça é alvo das maiores atrocidades contra o patrimônio público e isso vem acontecendo já faz muito tempo e nada é feito para coibir os vândalos que cometem tais atrocidades. Bancos precisando de restauração, a placa de fundação foi quebrada, calçamentos precisando de restauração imediata além de arrumação nas luminárias e manutenção no relógio, nos jatos de água e o gramado que encontra-se em péssimo estado, além de diversas rachaduras até mesmo no anfiteatro.

Não adianta colocar a culpa somente na população sendo que o governo municipal também não coopera para a conservação. Somos todos culpados, cada morador e cidadão tem em parte um pouco desta parcela de culpa, mas se houvesse uma fiscalização mais rigorosa, creio que nem a metade do que hoje sofre a Praça Major França não teria nem acontecido, embora que aqui em Buíque sempre imperou a lei do faz e desfaz, poucos administradores que passaram pelo governo conservou o que foi deixado pelo antecessor.
Sempre ouvimos os relatos dos populares que reclamam de animais que transitam livremente comendo a grama, sem contar também de que nada é feito, promessas foram feitas datadas para 05 de Janeiro do ano em curso com relação à manutenção e conservação da referida praça, já estamos no meio do ano e como se diz:

FALAR É FÁCIL,

FAZER NINGUÉM FAZ...

IMAGENS MOSTRAM AINDA MAIS!
É fazer muito descaso para com a nossa população e a nossa cidade.
Por onde andavam os guardas municipais e os fiscais da cidade?
Quando é que isso vai parar?
Até quando teremos de sonhar com um Buíque melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!