Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

TRAGÉDIA

Da Folha de Pernambuco  
Uma brincadeira de mau gosto acabou em tragédia envolvendo dois amigos de infância: um tenente da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área da Caatinga (Ciosac) e um sargento do Corpo de Bombeiros (CB). O tenente Giovani de Matias Macedo Dantas, de 32 anos(Foto 02), estava em uma festa de aniversário de criança, na noite do último sábado, na rua Casa Branca, na Lagoa do Araçá, Imbiribeira, quando por volta das 22h30, chegou em uma moto com faróis altos e um casal a bordo.



Ao parar o veículo, o homem que a guiava anunciou um assalto. De impulso, o tenente da Ciosac sacou a arma e realizou nove disparos. Ao chegar perto da moto retirou os capacetes das duas pessoas e viu que se tratava do seu amigo o sargento Plácido Carvalho Silva Neto, de 27 anos(Foto 01), e a noiva Gilliana Gouveia Moraes, também de 27 anos. O desespero tomou conta do local onde estava ainda a mãe de uma das vítimas. “Eles se conhecem desde criança. E minutos antes do ocorrido, Giovani tinha perguntado a mãe de Plácido se ele viria para festa. Ela respondeu que não porque ele estava de serviço”, disse o delegado da Força Tarefa da Capital, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Ian Campos.



Ainda segundo o delegado, as pessoas não reconheceram Plácido porque ele possui um carro e não uma moto. “Infelizmente foi uma brincadeira que resultou em uma fatalidade”, explicou Campos. Após socorrer as vítimas o tenente Giovani se apresentou ao DHPP e foi liberado. “Como ele se apresentou espontaneamente não foi lavrado o flagrante”, explicou Campos. Ainda na manhã de ontem, o tenente prestou depoimentos e uma testemunha, que também estava na festa, foi ouvida. Foram apreendidas uma pistola ponto 40 do tenente, e uma pistola 380 do sargento, ambas com porte legal, além das cápsulas encontradas no hall do Edifício Firenze, onde ocorreu o aniversário.



O sargento Plácido foi socorrido para o Hospital da Restauração, onde foi submetido a cirurgia, e encontrava-se consciente. Até o fechamento desta edição, seu quadro clínico era considerado grave, porém, estável. Na unidade de saúde havia vários colegas da corporação querendo notícias do estado de saúde. Fontes não oficiais informaram que Plácido teria recebido cinco, dos nove disparos feitos.

Já Gilliana foi socorrida para o Hospital Getúlio Vargas. Ela também foi submetida a uma cirurgia, encontrava-se estável e consciente, até o fechamento desta edição. Gilliana ainda vai passar por outra avaliação médica para avaliar se será necessária a realização de outras intervenções cirúrgicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!