Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quinta-feira, 22 de março de 2018

CIDADES

HOMENS SÃO ASSALTADOS ENQUANTO TRABALHAVAM NO CRISTO DO MAGANO, EM GARANHUNS
Um dos pontos turísticos mais visitados de Garanhuns está sendo visto de uma outra forma nos últimos dias. Assaltos, assaltos e mais assaltos fazem parte de uma novela que já cansou.

Mesmo com o acordo firmado entre Polícia Militar e Autarquia Municipal de Transito e Transportes, através da Guarda Municipal, o local, por muita das vezes e visto sem nenhum órgão de segurança.

O comando do 9ºBPM, através do coronel Paulo César tem se desdobrado para manter a  ordem durante o tempo de responsabilidade com o ponto turístico (que é das 13h às 17h), sendo avistados efetivos policiais empenhados e com a atenção redobrada para quem entra e quem sai do Cristo do Magano. 

O efetivo de Apoio ao Turista tem feito um excelente trabalho nos pontos turísticos de Garanhuns, viabilizando tão somente a segurança dos visitantes do Cristo. 

A Guarda Municipal também tem feito muito, mesmo sem nenhuma tipo de armamento, além do cassetete e do spray, os agentes têm enfrentado difíceis barreiras tentando contribuir com a ordem da segurança no local. Porém, o que se nota também, é que a Guarda Municipal têm dia que deixa “passar batido”, e acaba deixando durante seu horário firmado no acordo com a PM, (das 08h às 13h), o Cristo do Magano à Deus dará. Exatamente pela ausência do efetivo da Guarda Municipal, pessoas foram assaltadas por bandidos armados, que renderam, ameaçaram e tomaramm os pertences das vítimas.

Durante a manhã de quarta-feira (21), dois bandidos, almas sebosas, chegaram ao Cristo armados, pintaram e bordaram com trabalhadores que fazem a limpeza para a encenação da Paixão de Cristo, que acontece nos próximos dias.

Os dois trabalhadores contaram à reportagem da Rádio Jornal Garanhuns que os bandidos chegaram do nada.“Eles [bandidos] levaram celulares, dos outros trabalhadores e de um casal que estava aqui tirando foto. No momento do assalto não tinha nem Polícia nem a AMSTT, eles não estavam no local. Eles vem, passam dez minutos e vão embora”, disse uma das vítimas à reportagem.



O outro trabalhador disse que os criminosos saíram do matagal e os abordaram e sob ameaça tomaram os pertences, incluindo alimentação e a água do pessoal que está realizando o trabalho. “A gente estava limpando, estávamos fazendo a capinação. Enquanto a gente tava trabalhando eles saíram do mato e foram logo tomando as nossas coisa. Após o assalto eles entraram no mato de novo e fugiram. Estavam armados e levaram a comida e a nossa água. Disseram fiquem com a mão pro alto, e não olhem pra trás, não olhe para nossa cara”, informou a outra vítima à reportagem.


Fonte: jornal imprensa do agreste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!