Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quarta-feira, 22 de março de 2017

CIDADES

Prefeito de Buíque Arquimedes Valença garante novo Piso do Magistério e cria a Secretaria da Mulher
                                                       Foto da entrega do PL a presidente da Câmara (PC Cavalcanti

Depois da cidade da Pedra, agora foi a vez da cidade de Buíque garantir o pagamento do novo Piso Nacional do Magistério aos seus professores. Na última terça-feira (21), os vereadores do município aprovaram o Projeto de Lei que reajusta em 7,64 % o piso do magistério de acordo com a Lei Federal.

Com o reajuste, o piso salarial dos professores passará dos atuais R$ 2.135,64 para R$ 2.298,83. E segundo a Secretaria de Governo, a categoria receberá o retroativo salarial dos meses de janeiro e fevereiro em parcela única. Apenas dois vereadores não estiveram presentes: Leonardo Cezar e André Bezerra. Em Arcoverde, os professores ainda aguardam o reajuste que era para ter sido aprovado já no início do ano.

Os vereadores também aprovaram o projeto de lei do prefeito Arquimedes Valença (PMDB) que altera o organograma da Prefeitura e transforma a Coordenadoria da Mulher em Secretaria. O objetivo, segundo Arquimedes, é “dar mais ênfase na definição de políticas públicas voltada para a defesa e a promoção da mulher no municípios e em todas as esferas de poder”. Hoje, a coordenadoria é comandada por Santina Teresa, cotada para assumir a nova Secretaria da Mulher.


Com a decisão do prefeito Arquimedes Valença de criar a Secretaria da Mulher, ele sai na frente, de forma pioneira, dando as mulheres um status de primeiro escalão e mais força para promover a valorização e a defesa da mulher. Em Arcoverde, apesar de ter uma prefeita, a cidade tem apenas uma Coordenadoria, apesar da luta por uma Secretaria da Mulher ser uma luta antiga, de mais de 20 anos. 

Fonte: Folha das Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!