Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

terça-feira, 9 de junho de 2015

DESCASO OU ABANDONO?

Série Buíque Babilônia: 

ESGOTO A CÉU ABERTO NA RUA AMÉLIA CAVALCANTI


Desde que iniciamos uma série de reportagens recebemos todos os tipos de críticas por parte de pessoas ligadas ao governo municipal da cidade de Buíque. Compreendo a posição de cada um, mas como sempre deixei bem claro em minhas postagens, não buscamos denegrir, nossa intenção é das melhores possíveis para a melhoria da qualidade de vida de nossa população.

Não sou DEUS!

Não possuo o poder da palavra e nem mesmo o poder da caneta para ordenar e assinar em baixo de qualquer que seja o documento e a obra ser executada no tempo em que eu queira ou ache que seja benéfico ou a meu favor.

Desta vez estamos atendendo ao apelo de um de nossos leitores, que assim nos enviou relatos e fotos do local, isso é algo de fundamental importância para o enriquecimento de toda a população. Todos estão contribuindo e nos enviando fotos a todo o momento, só que publicamos aos poucos e no devido tempo que for conivente á postagem ser publicada.

Estas são fotos da Rua Amélia Cavalcante – Buíque.

Passei outro dia destes por esta rua e pude constatar a veracidade da informação que complementa esta matéria aqui no nosso Blog BUÍQUE DA GENTE.

Um morador desta rua entrou em contato conosco em nome de todos os que ali residem e nos relatou que já cobrou soluções e intervenções da Secretaria de Obras do Município de Buíque com relação a este esgoto a céu aberto na já mencionada rua. Sem se quer um parecer a respeito deste CAOS. Esta é a mesma rua que dá acesso ao posto Nossa Senhora das Graças.

Segundo o que nos relatou o morador: ‘’Temos uma NASCENTE que a cerca de quinze dias jorra água podre, fedentina dia e noite. Além de a mesma NASCENTE ficar em frente a um pequeno mercado, desce o restante da avenida sem permitir que os seus moradores possam sequer abrir suas portas e janelas.

Se já é insuportável para os adultos, Imagine para as nossas crianças terem de respirar este ar poluído e cheio de impurezas!

Após o infinito saneamento em nossa cidade, temos que conviver este CAOS nesta rua.

E mais, quando o esgoto não está estourado, volta nos ralos dos nossos banheiros!'' Acrescenta o morador.

O morador nos informou formalmente que foi procurar a Secretaria de Obras e a pessoa do responsável Secretário de Obras foi anunciado, em seguida pediram-lhe que aguardasse e tomou um verdadeiro chá de cadeira aguardando pacientemente por mais de 1 hora sem se quer ser atendido.

Enquanto outras pessoas e políticos, vereadores, adentravam a sala sem que fossem anunciados.

O morador da Rua em seus relatos falou à nossa redação ter percebido até mesmo o desinteresse do secretário em receber ou tratar do assunto por lhe parecer relevante no momento.

‘‘Ao que parece, a Vigilância Sanitária é ‘‘CEGA’’ bem como todos os outros setores e secretarias que não cobram ou agem em favor da melhoria para a nossa cidade e nossa amada população’’ Acrescentou o morador.


Bom, agora esperamos que depois desta matéria algo seja ao menos e no mínimo solucionado na Rua Amélia Cavalcanti que também dá acesso ao Matadouro e à Colônia Penal Feminina de Buíque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!