Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MORTO-VIVO

Homem aparece vivo no próprio velório no interior da BA


A história de um "morto vivo" assustou muita gente no interior da Bahia. O homem apareceu no próprio velório, na cidade de Alagoinhas.


A tristeza de uma família de Alagoinhas, no interior da Bahia, pela perda de um parente foi substituída por susto, alívio e alegria. Dado como morto, Gilberto Araújo Santos apareceu, vivo, em seu velório.

"Demoramos a acreditar no que estava acontecendo", disse Ana Paula Conceição, cunhada dele.
Gilberto foi confundido com um homem assassinado na noite de sábado (20). Uma série de coincidências contribuiu para que nem a mãe nem a filha dele percebessem a confusão. 

Os dois homens são muito parecidos fisicamente, trabalhavam em locais próximos lavando carros, não portavam documentos, viviam na rua e eram usuários de crack, segundo a polícia.
A confusão começou quando surgiu na cidade a notícia de que um lavador de carros fora assassinado no centro. "Ligaram para meu marido e disseram: `Mataram seu irmão'", relata a cunhada.
No IML, a informação era que havia um corpo de um homem negro, com as características de Gilberto, sem documentos.
O irmão José Marcos reconheceu o corpo, que estava sem camisa e com um bermuda com estampa parecida com a que Gilberto costumava usar.
O corpo foi velado por 16 horas, das 18h de domingo às 10h da manhã de ontem, na presença de dezenas de amigos e parentes, entre eles a filha e a mãe de Gilberto.
Ninguém percebeu o engano até que o próprio apareceu, duas horas antes do enterro. "Um amigo viu ele no centro e avisou que a família estava velando seu corpo", disse Conceição.
"A família agora está aliviada e feliz, apesar de sabermos que um homem morreu", disse Conceição.
Hoje, um grande almoço foi organizado na casa para festejar a volta de quem não foi.
O homenageado é chamado na cidade de Gilberto Morto-Vivo. "Eu até que gostei do apelido. Estou tão feliz de saber que minha família me ama e se preocupou comigo", disse.
O delegado titular da delegacia de Alagoinhas, Glauco Suzart, disse que outra família reconheceu o corpo como sendo de Genivaldo Santos Gama. A informação ainda não foi confirmada. Segundo o delegado, os procedimentos legais já foram iniciados para reverter o equívoco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!