Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

HORÁRIO DE VERÃO

O HORÁRIO DE VERÃO TERMINA NA MADRUGADA DE SÁBADO PARA DOMINGO.
O horário de verão termina à 00h deste sábado dia 25 para dia 26 de fevereiro de 2012. Os brasileiros que moram nas regiões Centro-Oeste, Sul, Sudeste e Bahia terão que atrasar o relógio em uma hora, sendo assim, os relógios devem voltar para as 23h como de costume.
Devem atrasar seus ponteiros os 11(onze) estados em vigor com o horário de verão: 
Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Bahia. 

Esta é a 41ª edição do horário de verão que, desde 2008, possui data fixa de início (terceiro domingo de outubro) e término (terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente).
O horário de verão é sempre adotado nesta época do ano por causa do aumento na demanda, resultado do calor e do crescimento da produção industrial às vésperas do Natal.
De outubro a fevereiro, os dias têm maior duração por causa da posição da Terra em relação ao Sol, e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada.

O horário de verão 2011/2012 durou neste período 133 dias e foi o mais longo desde 1985, segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).
Considerando-se todos os Estados atingidos pela medida, a diminuição da demanda estimada é de 4,6%, ou o equivalente a 2.650 megawatts (MW).

Com Informações Do UOL Notícias.
Postagem: Blog BUÍQUE DA GENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!